Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

27/06/2019

Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas recebe trabalhos até dia 5

A 9ª edição do Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas será realizada de 21 a 23 de agosto, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). A inscrição deve ser feita no endereço Ciências Biomédicas . O envio de resumos foi prorrogado até o dia 5 de julho.

A palestra de abertura será feita pelo biólogo Ivan Gláucio Paulino Lima, com o tema "Engenharia genética no espaço: testando microorganismos em órbita da terra". Ele é formado pela UEL e atualmente é cientista do Blue Marble Space Institute of Science, no Centro Ames de Pesquisas da NASA, em que estuda microorganismos e suas adaptações a ambientes extremos, particularmente regiões desérticas.

Confira a programação completa no endereço CPCB. A realização é do 4º ano do curso de Biomedicina, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).

O objetivo do evento é a disseminação de conhecimento através de palestras e minicursos ministrados por professores e profissionais convidados e da produção científica através da apresentação de painéis e apresentações orais. A participação inclui estudantes de graduação e pós-graduação, professores-pesquisadores, assim como profissionais das áreas de ciências biológicas e da saúde.

Mais informações pelo e-mail cpcb@uel.br ou pela página oficial do evento CPCB.