Agência UEL de Notícias
    Londrina, Domingo, 19 de Setembro de 2021 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
07/06/2019  

Prestadores de serviços de saúde buscam maior aproximação com Universidade

Agência UEL

Vice-reitor, Décio Sabbatini Barbosa, recebeu representantes do CISMEPAR

Representantes dos prestadores de serviços de saúde de Londrina e região pretendem uma aproximação com a UEL visando aproveitar o potencial dos projetos acadêmicos para ações que possam melhorar o atendimento de pacientes nos municípios. Esse foi o teor de um encontro realizado nesta sexta-feira (7) entre o vice-reitor, Décio Sabbatini Barbosa, com Representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR), dos Hospitais da Zona Norte e da Zona Sul de Londrina e da 17ª Regional de Saúde de Londrina.

O Cismepar representa a união de 21 municípios do norte do Paraná, organizados para realizar serviços essenciais de média complexidade. Segundo a diretora executiva do Consórcio, Sílvia Karla Vieira Andrade, a chamada regionalização da saúde depende de ações coletivas envolvendo várias áreas, entre elas, o ensino, a pesquisa e a extensão.

Ela explicou que as pequenas cidades apresentam demandas que podem ser sanadas a partir da aplicação do conhecimento e das pesquisas. Um exemplo é o aproveitamento do profissional de Serviço Social no atendimento a pacientes e familiares, uma atuação importante que pode trazer benefícios significativos. ?Olhamos a Universidade com todos os seus Centros de Ensino e tudo o que pode ser aproveitado?, definiu.

O vice-reitor explicou que a aproximação com a sociedade civil representa um dos pilares da administração, que vem buscando maior participação da UEL no atendimento das demandas sociais, econômicas e outras. Ele afirmou que uma possibilidade é o aproveitamento de estudantes dos mais de 50 cursos de graduação atuando em projetos acadêmicos. O Cismepar deverá apresentar em breve um documento formalizando as demandas que poderão originar projetos de ensino, pesquisa e extensão, tendo como foco a população da região.

Participaram da reunião o diretor do Hospital da Zona Norte, Geraldo Junior Guilherme; o diretor do Hospital da Zona Sul, Reilly Aranda Lopes; a representante da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Josilaine Porfírio da Silva, além da diretora do Cismepar.


rodapé da notícia

  16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h51 10/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br