Londrina, Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021 -  Busca

18/12/2018

Congressos sobre Educação Física Escolar e Formação de Professores

A UEL promove o 9º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar e o 4º Congresso Nacional de Formação de Professores de Educação Física de 21 a 24 de maio de 2019, no Campus Universitário. As inscrições serão abertas em breve no endereço Conpef.

Com o tema "Formação de professores de educação física da perspectiva da base nacional comum curricular: superação ou manutenção", os eventos têm como objetivo aperfeiçoar atuação e formação continuada de professores que atuam na Educação Básica e demais modalidades de ensino para a reconfiguração do perfil de um novo professor na área da Educação Física.

Eles também visam os processos de discussão, análise e abstração coletiva sobre a formação docente para o ensino da Educação Física, além do compromisso social na construção da identidade cidadã dos estudantes, a referência é a Base Nacional Comum Curricular.

Programação - A programação do CONPEF 2019 objetiva ainda cumprir as Diretrizes Nacionais para a Formação Inicial e Continuada de Professores em Nível Superior, atendendo as dimensões do Plano Nacional de Educação, juntamente com Projeto Pedagógico Institucional da UEL. De acordo com a organização, é uma maneira de valorizar o magistério à medida que avança a educação, entendida na perspectiva social mais ampla.

O Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar e Congresso Nacional de Formação de Professores de Educação Física são atividades promovidas pelo Laboratório de Pesquisa em Educação Física (LaPEF) e Departamento de Estudos do Movimento Humano da UEL. A coordenação geral é dos professores José Augusto Victoria Palma e Ângela Pereira Teixeira Victoria Palma, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE).

Mais informações pelo e-mail conpef@uel.br.

14h14 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)