Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

10/08/2015

Nova equipe fortalece ação do GEPE na UEL posssui-foto

Foi realizada nesta segunda-feira (10), na Sala Ana Ito, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), reunião com a nova equipe do Grupo de Estudos em Práticas de Ensino (GEPE), ligado à Prograd. O grupo atua diretamente com a formação docente nas áreas de gestão curricular, formação continuada de saberes e práticas, com o objetivo de fortalecer a formação na graduação (bacharelado e licenciatura).

O GEPE, investe na consolidação das políticas de formação inicial e continuada com foco na formação para professor em estágio probatório, assessoria curricular, reformulações e gestão curricular, formação permanente dos docentes e formação continuada internacional.

Os novos integrantes do GEPE são: Ana Virginia Carvalhaes de Faria Sampaio e Silvia Galvão de Souza Cervantes (CTU), Lucy Megumi Yamauchi Lioni e Ana Cristina Paes Leme Giffoni Cilião Torres (CCB), Elisa Emi Tanaka Carloto e Evelin Massae Ogata (CCS), Karina Keller Marques da Costa Flaiban e Amarildo Pasini (CCA), e ainda Evandro Baccarin e Jeani Delgado Moura (CCE), Monica Aparecida Rodrigues Luppi e Paula da Silva Hatadani (CECA), Valdirene Zorzo Veloso (CCH), Evelyn Secco Faquin (CESA), Juliana Bayeux Dascal e Marilene Cesario (CEFE), Maurênia Nielsen (LABTED), além da pró-reitora de Graduação, Ângela Maria de Sousa Lima, da diretora de Ação Pedagógica da Prograd, Maria Helena Guariente Dantas de Menezes e Milena Kanashiro.

As professoras Elisa Emi Tanaka Carloto e Evelin Massae Ogata serão as novas coordenadoras do evento de metodologias ativas, e a professora Gisele Nóbrega, diretora do CCB, junto com o professor José Roberto, diretor do CCA, vão coordenar o GT de formação de professores do GEPE.