Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

"> " /> 03/12/2014

GEPE recebe prêmio "Paulo Freire" posssui-foto

As professoras Milena Kanashiro e Elisa Tanaka na premiação

O Grupo de Estudos em Práticas de Ensino (GEPE) da UEL, ligado à Pró-Reitoria de Graduação, ganhou o Prêmio "Paulo Freire" do Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (PASEM), que ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro, no Encuentro Regional de Cierre Del Primer Concurso de Experiencias Innovadoras, realizado em Colonia Del Sacramento, no Uruguai.

O prêmio tem como objetivo avaliar as práticas educacionais desenvolvidas na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. As professoras Elisa Emi Tanaka Carloto, do curso de Odontologia e Milena Kanashiro, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEL, receberam o prêmio, em nome da Universidade.

A UEL foi classificada na categoria Ensino em Ciências e Impacto das Tecnologias. O trabalho premiado documentou as experiências dos professores, equipes institucionais ou interinstitucionais, diretores de instituições de formação docente e gestores que atuam no âmbito da formação.

O GEPE, direcionado aos docentes da UEL, funciona desde setembro de 2011 e tem por finalidade institucionalizar um espaço de discussão e reflexão sobre a prática educativa, com foco na relação professor, aluno e conhecimento, além da busca por melhorias na qualidade da formação profissional nos cursos de graduação e servir de fonte para a revisão da ação docente, práticas de ensino e interação pedagógica.