Londrina, Sábado, 25 de Janeiro de 2020 -  Busca

19/02/2010

RU passa por reformas e reabre no dia 25 posssui-foto

A pintura do prédio foi uma das benfeitorias realizadas no RU

O Restaurante Universitário da UEL retoma suas atividades no próximo dia 25, para o café da manhã e o almoço, e passará a servir também o jantar no dia 1º.

O RU esteve fechado para consertos e readequações desde o início do recesso acadêmico, antes do Natal. “Nós sempre aproveitamos esse período, somado ao das férias dos funcionários, para realizar os serviços determinados pela inspeção obrigatória que a Vigilância Sanitária faz anualmente, em novembro”, informa Oswaldo Yokota, diretor do Serviço de Bem-Estar à Comunidade – SEBEC –, responsável pelo restaurante.

As observações feitas pelos técnicos da Vigilância Sanitária dizem respeito ao desgaste natural, pelo uso, de equipamentos e instalações do Restaurante. Entre os serviços mais importantes, já realizados, Yokota destaca os seguintes: correções do sistema hidráulico da sala de higienização, cozinha industrial e subsolo técnico; correção de grelhas do sistema de drenagem de água da cozinha industrial e salas de higienização; correção de infiltrações nas paredes (também foi feita a pintura anual); revisão no sistema de gás; revisão do sistema de fornecimento de água quente; correção no sistema de água para combate a incêndios; consertos nos equipamentos; consertos nas portas das câmaras frigoríficas; conserto de vazamentos nos balcões de distribuição de alimentos.

Foram feitas também correções no sistema hidráulico

Aproveitando a parada, os funcionários do RU também participaram de um treinamento sobre manipulação de alimentos, cuidados de higiene, relações humanas no trabalho e atendimento ao público. O curso, iniciado dia 7, termina dia 23, e conta com a presença de funcionários da cozinha da creche do Campus e da cozinha da creche do HU.

CANECAS – Um projeto do Restaurante Universitário para este ano é a substituição dos copos plásticos descartáveis usados para servir sucos por canecas de acrílico retornáveis. Oswaldo Yokota diz que o RU recebeu a doação de 5 mil canecas de 330 ml de uma empresa da cidade. A entrada em uso não será imediata. “Precisamos encontrar formas de garantir que os usuários devolvam as canecas após o uso. A higienização será feita dentro de normas rigorosas, como tudo que acontece no RU”, diz. Para discutir a implantação da novidade, um grupo de 20 alunos está participando do projeto. O que os une em torno da iniciativa é o problema da poluição: o RU se desfaz de 5 mil copos descartáveis diariamente. As canecas também representam economia de R$ 30 mil por ano.

HORÁRIOS E PREÇOS – O café da manhã, gratuito, é servido das 6h15 às 7h45, para qualquer docente, funcionário e morador da Casa do Estudante. Almoço: das 10h50 às 13h50. Jantar: das 17h30 às 19h30.

As refeições custam R$ 2,10 para estudantes (R$ 0,70 para moradores da Casa do Estudante). Para servidores em geral, de R$ 1,00 a R$ 3,60, dependendo da faixa salarial; para visitantes, R$ 4,70. O RU serve cerca de 4.000 refeições por dia – quase 80% para estudantes. Registrou um recorde em março do ano passado: 4.910 refeições num único dia!

16h45 Comissão conclui primeira etapa de homologação para autodeclarados negros
  15h02 Capes selecionará projetos de pesquisa de países da América do Sul e França
  11h37 Médicos do HU/UEL fazem três cirurgias inéditas na região
  10h25 Inscrições pelo Sisu 2020 terminam domingo (26). UEL oferta vagas em 47 cursos
  15h19 Concurso Global premia alunos da graduação e pós-graduação
  15h04 HU/UEL divulga curso e atende gestantes a partir do 4º mês
  09h57 Pré-matrícula da 2ª Convocação termina nesta quinta-feira (23)
  09h32 Inscrições abertas para curso sobre psicanálise lacaniana e o corpo
  18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil