Londrina, Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020 -  Busca

19/02/2010

RU passa por reformas e reabre no dia 25 posssui-foto

A pintura do prédio foi uma das benfeitorias realizadas no RU

O Restaurante Universitário da UEL retoma suas atividades no próximo dia 25, para o café da manhã e o almoço, e passará a servir também o jantar no dia 1º.

O RU esteve fechado para consertos e readequações desde o início do recesso acadêmico, antes do Natal. “Nós sempre aproveitamos esse período, somado ao das férias dos funcionários, para realizar os serviços determinados pela inspeção obrigatória que a Vigilância Sanitária faz anualmente, em novembro”, informa Oswaldo Yokota, diretor do Serviço de Bem-Estar à Comunidade – SEBEC –, responsável pelo restaurante.

As observações feitas pelos técnicos da Vigilância Sanitária dizem respeito ao desgaste natural, pelo uso, de equipamentos e instalações do Restaurante. Entre os serviços mais importantes, já realizados, Yokota destaca os seguintes: correções do sistema hidráulico da sala de higienização, cozinha industrial e subsolo técnico; correção de grelhas do sistema de drenagem de água da cozinha industrial e salas de higienização; correção de infiltrações nas paredes (também foi feita a pintura anual); revisão no sistema de gás; revisão do sistema de fornecimento de água quente; correção no sistema de água para combate a incêndios; consertos nos equipamentos; consertos nas portas das câmaras frigoríficas; conserto de vazamentos nos balcões de distribuição de alimentos.

Foram feitas também correções no sistema hidráulico

Aproveitando a parada, os funcionários do RU também participaram de um treinamento sobre manipulação de alimentos, cuidados de higiene, relações humanas no trabalho e atendimento ao público. O curso, iniciado dia 7, termina dia 23, e conta com a presença de funcionários da cozinha da creche do Campus e da cozinha da creche do HU.

CANECAS – Um projeto do Restaurante Universitário para este ano é a substituição dos copos plásticos descartáveis usados para servir sucos por canecas de acrílico retornáveis. Oswaldo Yokota diz que o RU recebeu a doação de 5 mil canecas de 330 ml de uma empresa da cidade. A entrada em uso não será imediata. “Precisamos encontrar formas de garantir que os usuários devolvam as canecas após o uso. A higienização será feita dentro de normas rigorosas, como tudo que acontece no RU”, diz. Para discutir a implantação da novidade, um grupo de 20 alunos está participando do projeto. O que os une em torno da iniciativa é o problema da poluição: o RU se desfaz de 5 mil copos descartáveis diariamente. As canecas também representam economia de R$ 30 mil por ano.

HORÁRIOS E PREÇOS – O café da manhã, gratuito, é servido das 6h15 às 7h45, para qualquer docente, funcionário e morador da Casa do Estudante. Almoço: das 10h50 às 13h50. Jantar: das 17h30 às 19h30.

As refeições custam R$ 2,10 para estudantes (R$ 0,70 para moradores da Casa do Estudante). Para servidores em geral, de R$ 1,00 a R$ 3,60, dependendo da faixa salarial; para visitantes, R$ 4,70. O RU serve cerca de 4.000 refeições por dia – quase 80% para estudantes. Registrou um recorde em março do ano passado: 4.910 refeições num único dia!

14h07 18/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h43 17/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h10 16/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h55 15/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)