Londrina, Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020 -  Busca

02/12/2009

Funcart organiza Virada Cultural nos dias 9 e 10

Shows, espetáculos de teatro e dança da melhor qualidade se revezarão em dois palcos, numa maratona que será realizada nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, no Pavilhão Internacional, do Parque Governador Ney Braga. Trata-se da Segunda Virada Cultural FUNCART que promete ser uma verdadeira vitrine da produção artística de Londrina. A virada terá a participação do grupo Lata, formado por estudantes da UEL, que se apresenta na manhã do dia 10. A Virada conta ainda com apoio da Rádio UEL, que já está fazendo a cobertura da programação. O evento, que começa às 10 horas do dia 9 e vai até às 10 da manhã do dia seguinte, conta com patrocínio do PROMIC e faz parte das comemorações dos 75 anos de Londrina.

Com 24 horas de atrações, os organizadores esperam um público de 5 mil pessoas. A programação musical é composta por bandas convidadas, como Mama Quilla, Matitaperê, Hocus Pocus, Sarará Criolo, a cantora Simone Mazzere, bandas selecionadas através de um edital aberto no site, como The Tosco Dudes, Chernobills, Duo de 3, Mamulengo. Este ano haverá também a Banda Nova, um espaço destinado para bandas iniciantes, que terão oportunidade de se apresentar num evento de grandes proporções como este.

Para promover tanto o evento, quando as produções artísticas da cidade, quatro produtores do eixo Rio-São Paulo foram convidados para assistir as apresentações: Alfredo Bello, Guilherme Kastrup, Luiz Alfredo Coutinho Souto e Rovilson Pascoal. Na programação teatral, haverá apresentação do espetáculo “Caravana Ecológica” (Escola Municipal de Teatro FUNCART), e fragmentos dos espetáculos de dança e “Fiz Que Fui” e Pás de Deux (Ballezinho de Londrina), “Para acordar os homens e adormecer as crianças” (Ballet de Londrina).

Este ano, a programação conta com horário reservado para crianças, no período da manhã e da tarde do dia 9, com oficinas de dança, teatro, hip-hop, circo, apresentações, cama-elástica e maquiagem.

Informações e a programação completa no endereço: www.viradafuncart.art.br

Serviço:
Virada Cultural FUNCART 2009
Dias: 9 e 10 de dezembro
Horário: das 10 horas do dia 9/12 às 10 horas do dia 10/12 (24 horas de programação)
Valor: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)
Local: Sociedade Rural do Paraná (Pavilhão Internacional) – Av.Tiradentes, 6.275
Local de Venda: Pátio San Miguel

18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)
  15h45 Notas equivocadas do ENEM 2019 podem ser revistas
  15h44 Inscrições para o Sisu começam terça-feira (21). UEL oferta 586 vagas
  09h40 Curso de extensão ensina elaboração de documentos em Psicologia
  09h13 Laboratório de Línguas tem curso de Inglês exclusivo para crianças

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil