Londrina, Domingo, 09 de Agosto de 2020 -  Busca

02/12/2009

Funcart organiza Virada Cultural nos dias 9 e 10

Shows, espetáculos de teatro e dança da melhor qualidade se revezarão em dois palcos, numa maratona que será realizada nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, no Pavilhão Internacional, do Parque Governador Ney Braga. Trata-se da Segunda Virada Cultural FUNCART que promete ser uma verdadeira vitrine da produção artística de Londrina. A virada terá a participação do grupo Lata, formado por estudantes da UEL, que se apresenta na manhã do dia 10. A Virada conta ainda com apoio da Rádio UEL, que já está fazendo a cobertura da programação. O evento, que começa às 10 horas do dia 9 e vai até às 10 da manhã do dia seguinte, conta com patrocínio do PROMIC e faz parte das comemorações dos 75 anos de Londrina.

Com 24 horas de atrações, os organizadores esperam um público de 5 mil pessoas. A programação musical é composta por bandas convidadas, como Mama Quilla, Matitaperê, Hocus Pocus, Sarará Criolo, a cantora Simone Mazzere, bandas selecionadas através de um edital aberto no site, como The Tosco Dudes, Chernobills, Duo de 3, Mamulengo. Este ano haverá também a Banda Nova, um espaço destinado para bandas iniciantes, que terão oportunidade de se apresentar num evento de grandes proporções como este.

Para promover tanto o evento, quando as produções artísticas da cidade, quatro produtores do eixo Rio-São Paulo foram convidados para assistir as apresentações: Alfredo Bello, Guilherme Kastrup, Luiz Alfredo Coutinho Souto e Rovilson Pascoal. Na programação teatral, haverá apresentação do espetáculo “Caravana Ecológica” (Escola Municipal de Teatro FUNCART), e fragmentos dos espetáculos de dança e “Fiz Que Fui” e Pás de Deux (Ballezinho de Londrina), “Para acordar os homens e adormecer as crianças” (Ballet de Londrina).

Este ano, a programação conta com horário reservado para crianças, no período da manhã e da tarde do dia 9, com oficinas de dança, teatro, hip-hop, circo, apresentações, cama-elástica e maquiagem.

Informações e a programação completa no endereço: www.viradafuncart.art.br

Serviço:
Virada Cultural FUNCART 2009
Dias: 9 e 10 de dezembro
Horário: das 10 horas do dia 9/12 às 10 horas do dia 10/12 (24 horas de programação)
Valor: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)
Local: Sociedade Rural do Paraná (Pavilhão Internacional) – Av.Tiradentes, 6.275
Local de Venda: Pátio San Miguel

13h40 07/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h00 06/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h02 05/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)