Londrina, Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 -  Busca

10/09/2019

Começa 11ª edição do Torneio 'Beira Morto' de Futebol Suíço

Primeira partida foi disputada entre os times CCE e PCU-A

A partida entre os times CCE x PCU-A, realizada nesta terça-feira (10), ao meio dia, deu início a edição 2019 do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço, no campo localizado nas proximidades do Prédio da Morfologia, no Campus Universitário. O placar ficou em 1 a 0 para o time dos servidores da PCU.

Participam desta edição cerca de 130 funcionários, divididos em oito equipes masculinas formadas por servidores de várias unidades da UEL: CCE, PCU-A, PCU-B, Fazenda/CEFE, Hospital Veterinário, Segurança, Jardinagem e Reitoria. O objetivo é integrar a comunidade interna, incentivando a prática desportiva.

O pontapé inicial de abertura da competição foi dado pelo prefeito do Campus, Gilson Bergoc, que representou o reitor da UEL. Ele destacou a importância do evento, por promover a integração dos servidores da UEL para além do período de trabalho. "O esporte ajuda nisso e ainda traz benefícios para o corpo e para a mente", disse.

De acordo com o assessor de Esporte da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Helio Serassuelo Junior, esta edição conta com a participação de mais um time, o do Hospital Veterinário, que nunca tinha participado da competição. Para ele, isso mostra o maior interesse da comunidade em praticar esporte e de competir.

Prestigiaram também da abertura do Torneio a diretora de Eventos, Cultura e Relações com a sociedade, da PROEX, Zilda Aparecida Freitas de Andrade, o coordenador da COM, Sergio Gerelus, além de diversos servidores da Universidade.

Competição - Os jogos marcados para esta semana são: Reitoria x PCU-B, na quarta-feira (11); Jardinagem x Fazenda/CEFE, na quinta-feira (12); e Segurança x Hospital Veterinário, na sexta-feira (13). Serão oito semanas de jogos, sempre a partir do meio dia, em intervalos do horário de almoço.

As partidas vão até o mês de novembro, quando está prevista a final. As duas equipes finalistas serão premiadas com troféus e medalhas. O torneio também reconhecerá os melhores em campo: atleta destaque, artilheiro e defesa menos vazada

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e reitoria, com patrocínio do Programa de Atividade Física (NAFI/CEFE), Decathlon, Fundação de Esporte de Londrina, ASSUEL Sindicato, Flamex Consórcio e Ames Advocacia.

18h01 Universidade e Prefeitura formalizam convênio para projetos de infraestrutura e transporte
  15h29 Vestibular dos Povos Indígenas será disputado por 750 candidatos
  15h25 UEL abre inscrições para 30 especialidades de residência médica
  13h37 Série 'Quem estamos formando?' - Física