Londrina, Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020 -  Busca

10/09/2019

Começa 11ª edição do Torneio 'Beira Morto' de Futebol Suíço

Primeira partida foi disputada entre os times CCE e PCU-A

A partida entre os times CCE x PCU-A, realizada nesta terça-feira (10), ao meio dia, deu início a edição 2019 do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço, no campo localizado nas proximidades do Prédio da Morfologia, no Campus Universitário. O placar ficou em 1 a 0 para o time dos servidores da PCU.

Participam desta edição cerca de 130 funcionários, divididos em oito equipes masculinas formadas por servidores de várias unidades da UEL: CCE, PCU-A, PCU-B, Fazenda/CEFE, Hospital Veterinário, Segurança, Jardinagem e Reitoria. O objetivo é integrar a comunidade interna, incentivando a prática desportiva.

O pontapé inicial de abertura da competição foi dado pelo prefeito do Campus, Gilson Bergoc, que representou o reitor da UEL. Ele destacou a importância do evento, por promover a integração dos servidores da UEL para além do período de trabalho. "O esporte ajuda nisso e ainda traz benefícios para o corpo e para a mente", disse.

De acordo com o assessor de Esporte da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Helio Serassuelo Junior, esta edição conta com a participação de mais um time, o do Hospital Veterinário, que nunca tinha participado da competição. Para ele, isso mostra o maior interesse da comunidade em praticar esporte e de competir.

Prestigiaram também da abertura do Torneio a diretora de Eventos, Cultura e Relações com a sociedade, da PROEX, Zilda Aparecida Freitas de Andrade, o coordenador da COM, Sergio Gerelus, além de diversos servidores da Universidade.

Competição - Os jogos marcados para esta semana são: Reitoria x PCU-B, na quarta-feira (11); Jardinagem x Fazenda/CEFE, na quinta-feira (12); e Segurança x Hospital Veterinário, na sexta-feira (13). Serão oito semanas de jogos, sempre a partir do meio dia, em intervalos do horário de almoço.

As partidas vão até o mês de novembro, quando está prevista a final. As duas equipes finalistas serão premiadas com troféus e medalhas. O torneio também reconhecerá os melhores em campo: atleta destaque, artilheiro e defesa menos vazada

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e reitoria, com patrocínio do Programa de Atividade Física (NAFI/CEFE), Decathlon, Fundação de Esporte de Londrina, ASSUEL Sindicato, Flamex Consórcio e Ames Advocacia.

17h26 Treinamento atualiza profissionais da saúde no manejo da dengue
  17h24 UEL aguarda definição sobre resultado oficial do SISU 2020
  14h58 Centros de Educação Infantil abrem inscrições para filhos de servidores
  12h34 Edital dos classificados na 3ª convocação do Vestibular é liberado
  08h59 Mais de 300 formandos colam grau em solenidades especiais, dias 28 e 29
  08h16 Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica 2020 é lançado pelo CNPq
  15h46 Farmácia Escola retoma serviços e atende comunidades interna e externa
  11h10 Inscrições para o CEPV pela Análise Socioeconômica entram na reta final
  09h57 UEL divulga 3ª convocação do Vestibular 2020 na terça-feira (28)
  09h34 Pesquisadores da UEL produzem biomassa a partir de microalgas
  16h45 Comissão conclui primeira etapa de homologação para autodeclarados negros
  15h02 Capes selecionará projetos de pesquisa de países da América do Sul e França
  11h37 Médicos do HU/UEL fazem três cirurgias inéditas na região
  10h25 Inscrições pelo Sisu 2020 terminam domingo (26). UEL oferta vagas em 47 cursos
  15h19 Concurso Global premia alunos da graduação e pós-graduação
  15h04 HU/UEL divulga curso e atende gestantes a partir do 4º mês
  09h57 Pré-matrícula da 2ª Convocação termina nesta quinta-feira (23)
  09h32 Inscrições abertas para curso sobre psicanálise lacaniana e o corpo
  18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  10h42 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h42 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil