Londrina, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019 -  Busca

16/03/2019

Universidade renova em 10% a frota de veículos posssui-foto

Novos veículos vão atender a Prefeitura do Campus e o Hospital Universitário

A UEL renovou oficialmente 10% da sua frota com a entrega de 17 novos carros (seis utilitários Saveiros e 11 veículos Gols) neste sábado (16), durante cerimônia realizada em frente à Sala dos Conselhos, no Campus Universitário. Os novos veículos serão utilizados para transporte de passageiros e para serviços de manutenção e transporte no Campus e no Hospital Universitário (HU), um investimento de aproximadamente R$ 800 mil com recursos de Tesouro do Estado, liberados no final do ano passado.

O HU terá à disposição 6 novos veículos que servirão para utilização diária das equipes de manutenção, transporte de pessoal e como apoio ao trabalho do banco de órgãos e banco de leite. A Divisão de Transporte da Prefeitura do Campus receberá 11 novos automóveis que também serão utilizados para o trabalho de manutenção e limpeza dos mais de 200 hectares de área da Universidade, além de servirem para viagens acadêmicas e administrativas e para a prestação de serviços à comunidade.

Segundo o Prefeito do Campus Universitário, professor Gilson Bergoc, a frota da Universidade é composta por 169 veículos, incluindo maquinário pesado e ambulâncias, sendo que 51% dos veículos tem mais de 20 anos. Utilitários tem média de idade superior a 30 anos. O gestor da frota, Jonas Villa, explica que a renovação proporcionará que alguns veículos sejam retirados de circulação, sendo repassados ao Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto) da Secretaria de Administração e Previdência do Paraná. Segundo ele, esta é a maior compra conjunta de veículos realizada na Universidade.

Autoridades participaram da entrega oficial, em frente à Sala dos Conselhos

O reitor da UEL, professor Sérgio Carvalho, lembrou que o investimento foi possível a partir da liberação de aproximadamente R$ 20 milhões no final do ano passado pela Secretaria de Fazenda, por intermédio do Deputado Estadual Tiago Amaral. Os recursos foram aplicados na modernização do parque tecnológico da UEL e possibilitaram a compra de equipamentos e dos novos veículos.

"Entendemos que ninguém faz gestão sozinho e buscamos as parcerias necessárias para viabilizar os projetos da Universidade e garantir a qualidade dos serviços prestados à população paranaense", explicou o reitor. Ele ressaltou que o cenário no final do ano passado era de déficit financeiro na Universidade, com previsão de corte de serviços, mas que as atividades foram mantidas graças à liberação dos recursos, que vieram inclusive para os novos investimentos.

O deputado Tiago Amaral elogiou a postura da UEL que tem buscado maior aproximação com diversos setores da sociedade, estabelecendo novas parcerias. Ele lembrou que hoje a discussão é de planejamento de novos patamares de desenvolvimento para Londrina a partir da inovação tecnológica. "Isto só é possível por causa da Universidade que sempre ajudou a moldar o perfil econômico da nossa região", afirmou o deputado.

A Diretora-Superintendente do HU, Vivian Feijó, acrescentou que as primeiras tratativas com a Secretaria de Fazenda foram em outubro do ano passado e serviram para a compra de equipamentos fundamentais para o hospital como monitores multiparamétricos usados para pacientes cardíacos e com problemas neurológicos, novas camas e respiradores programados. Os veículos estarão à disposição dos diferentes setores já a partir da próxima semana.

Confira a Galeria de Fotos.

12h15 Evento discute 15 anos de cotas na UEL e marca Dia da Consciência Negra
  11h32 Londrina sedia evento internacional de gestão e economia
  11h32 Departamento de Arquitetura entrega pré-projeto do Edifício das Artes
  17h09 Mostra Afro-Brasileira reúne obras de Elifas Andreato e de artistas londrinenses