Londrina, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 -  Busca

18/10/2018

UEL aplica provas da 1ª fase do Vestibular domingo (21) posssui-foto

Os 29 locais de provas serão abertos às 13h30

A equipe da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL aplica no próximo domingo (21) as provas da 1ª fase do Vestibular 2019 - 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. Os portões dos 29 locais de provas serão abertos às 13h20 e fechados pontualmente às 14 horas. O concurso registrou a inscrição de 20.135 candidatos, inclusos treineiros. As provas também serão aplicadas nas PEL 1 e 2 e no Creslon. O Campus da UEL será o local que vai receber o maior número de estudantes, cerca 7 mil candidatos. Ao todo 1.990 pessoas irão trabalhar na aplicação das provas no Campus, escolas públicas e faculdades em Londrina.

O candidato deverá imprimir o Cartão de Inscrição, disponível no site da COPS, colar uma foto 3X4 e a cópia da Carteira de Identidade. O documento deverá ser apresentado junto com um documento com foto (original). A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL, professora Sandra Regina de Oliveira Garcia, recomenda que os candidatos cheguem aos locais de provas com uma hora e meia de antecedência. O objetivo é evitar atrasos, já que Londrina recebe neste final de semana vários eventos e a expectativa é de grande movimentação de veículos. Ela recomenda para os candidatos de fora da cidade para procurem conhecer o local de prova antes do dia da prova.

Números - Segundo informações da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), dos mais de 20 mil inscritos para a 1ª fase, a maioria dos candidatos é oriunda do Paraná, totalizando 12.079 inscritos, sendo 7.536 candidatos de Londrina. São Paulo é o segundo estado mais presente com 5664 inscritos. Também farão as provas candidatos do Amapá, Acre e Amazonas.

Do total, aproximadamente 60% dos candidatos são do sexo feminino - 13.068 mulheres e 8.067 homens. Com relação às cotas, 11.899 estudantes optaram pelo sistema universal. Outros 6.486 candidatos vão concorrer pelo sistema de cotas (escola pública); 1.211 (negros provenientes de escolas públicas) e 550 negros. O total de 1.107 estudantes se inscreveram como treineiros, ou seja, que fazem o concurso como experiência, uma vez que não deverão concluir o Ensino Médio até a data de matrícula.

Concorrência - Como já é tradicional, o curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), é o mais concorrido no Vestibular da UEL. São 122,07 candidatos por vaga no Sistema Universal, seguido por Biomedicina (32,17) e Psicologia (31,18). A listagem completa pode ser acessada no endereço Candidato/Vaga.

Vagas - São ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. A Cops divulga o resultado da 1ª fase dia 7 de novembro, às 17 horas, no endereço - COPS.

Reunião na Cops definiu detalhes da logística da 1º fase do Vestibular

Acesso - A equipe da Cops se reuniu nesta quarta-feira (17) com representantes da Polícia Militar, Prefeitura do Campus Universitário, Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para discutir a logística de trânsito no próximo domingo.

O acesso ao Campus da UEL, local de maior concentração de estudantes, será feito preferencialmente pela Avenida Castelo Branco, a partir do meio dia. Candidatos que fizerem as provas no Centro de Ciências Agrárias (CCA) terão acesso pela entrada no Ambulatório de Especialidade do HU e pela Moradia Estudantil. Para quem vier de Cambé também estará liberado o acesso pela entrada do Jardim Colúmbia. Agentes de Segurança da UEL vão controlar o trânsito internamente. Equipes da CMTU e da PM estarão trabalhando nas proximidades dos locais de provas.

17h35 Semana de Economia reúne mais de 250 estudantes e profissionais
  16h19 Fórum discute Programa Brasil França Agricultura e intercâmbio acadêmico
  14h23 Museu Histórico recebe doação de documentos da área da saúde
  11h33 Igualdade racial é tema de palestra na Prefeitura para estudantes da UEL