Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

11/09/2018

Capacitação Instrumentação Cirúrgica e Enfermagem posssui-foto

A Divisão de Ensino e Pesquisa (DEPE), da Diretora de Enfermagem do HU/UEL, recebe inscrições para a VIII Turma de Capacitação Técnica em Instrumentação Cirúrgica e Assistência de Enfermagem em Centro Cirúrgico. Com a oferta 32 vagas, o curso começa dia 6 de outubro no HU/UEL.

Interessados das áreas de enfermagem e estudantes podem fazer a inscrição até 3 de outubro no endereço Hutec. O curso tem previsão de término em 19 de julho de 2019. Com carga horária total de 488 horas, o curso tem parte teórica e prática de laboratório, estágio circular cirurgia e estágio em instrumentação cirúrgica em situação real de trabalho no Centro Cirúrgico do HU/UEL.

Segundo informações da organização, o curso visa a capacitação de profissionais de enfermagem atuantes ou não em centro cirúrgico. Serão abordados os principais conceitos relativos à prática da instrumentação cirúrgica e da assistência de enfermagem em centro cirúrgico, permeando uma assistência qualificada, organizada e especializada durante um procedimento.

Profissional - A instrumentação cirúrgica nasceu no século XX devido à necessidade de profissionais mais qualificados para auxiliar os cirurgiões na instrumentação cirúrgica em procedimentos que se tornaram cada vez mais diversificados e complexos.

O instrumentador cirúrgico, no Brasil, é um profissional de nível técnico, que tem a função de ajudar o cirurgião durante o ato cirúrgico, desde a preparação dos instrumentos até o curativo cirúrgico. É responsável pelo instrumental cirúrgico e zela pela qualidade e segurança da assistência prestada durante o procedimento cirúrgico.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU).

17h07 Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  11h37 Abertas inscrições do curso de especialização em Neurociências
  11h17 Projeto de Extensão investe na qualidade de vida e saúde de idosos de Londrina
  08h24 Gauguin: Viagem ao Taiti estreia no Cine-ComTour/UEL