Londrina, Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018 -  Busca

10/08/2018

Agência UEL mantém conteúdo acadêmico-científico

Em virtude da mensagem encaminhada no final da manhã desta sexta-feira (10) pela Secretaria Estadual de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (SETI), alertando que sites governamentais estariam infringindo a lei eleitoral, a Secretaria Estadual de Comunicação e a Direção Geral da SETI determinaram que fossem ocultados os links de notícias de sites e das redes sociais das universidades. A Coordenadoria de Comunicação Social (COM) cumpriu preventivamente a medida.

Na parte da tarde, o gabinete da reitoria, da vice-reitoria, a Procuradora Jurídica e COM procederam análise detalhada do conteúdo veiculado no site, tendo como parâmetro o Manual divulgado pelo Governo Estadual, contendo instruções para os assessores de imprensa e gestores de redes sociais em relação à conduta a ser observada durante o período eleitoral.

A Administração da UEL entende que o conteúdo veiculado na página www.uel.br atende as normas legais, representando uma informação voltada exclusivamente ao interesse do cidadão e ao desenvolvimento institucional, conforme descreve o próprio Manual, no item 22 "[...] é permitida a divulgação de informações de interesse do cidadão, tais como inscrição em concursos públicos ou ao cadastramento vinculado a serviços oferecidos à sociedade, ou mesmo conteúdos didáticos e científicos durante o período eleitoral nos sítios dos órgãos públicos."

Neste mesmo item o manual cita que "[...] as ações que não possuem natureza publicitária estão permitidas durante o período eleitoral, pois esses conteúdos são estritamente informativos, de orientação ou de prestação de serviço ao cidadão."

Após análise, a administração da Universidade decidiu manter, preventivamente, o conteúdo imprescindível para as atividades acadêmicas e científicas como as inscrições do Vestibular 2019, a abertura de vagas nos Programas de Pós-graduação, realização de cursos, jornadas, simpósios e congressos, de interesse do cidadão, e cumprindo os requisitos da comunicação pública.

13h08 Curso de Nutrição da UEL deve abrir vagas já a partir de 2020
  08h59 UEL conquista novo curso de Nutrição, que será oferecido a partir de 2020
  16h50 Grupo Vocal Entre Nós apresenta Morte e Vida Severina no Teatro Ouro Verde dia 15
  14h03 Abertos edições 2018 do Simpósio Por Extenso e Encontro Anual de Extensão Universitária
  11h06 UEL manifesta pesar pela morte do ex-aluno e médico Roberto Kunimassa Kikawa
  11h03 Catedrática de la Universidad Autónoma de México se encarga de la Conferencia magistral en el 7º Simposio de Extensión de la UEL
  11h07 Professora da Universidade Autónoma de México abre Por Extenso, nesta segunda-feira.
  11h37 Livro conta trajetória e destaca ações do projeto de extensão Sensibilizarte do CCS
  17h12 Servidores aposentados da PCU são homenageados pelos serviços prestados
  16h26 Inscrição do Prêmio Fotografia-Ciência e Arte do CNPq vai até 18 de janeiro
  15h47 Integrantes da Empresa Júnior Motus fazem treinamento nas áreas de comunicação e negócios