Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

13/07/2018

UEL e Prefeitura de Londrina buscam maior aproximação e parcerias

Dirigentes debatem possibilidades de parcerias e convênios entre o município e a Universidade

O reitor da UEL Sérgio Carvalho, acompanhado do vice-reitor, Décio Sabbatini, visitou nesta sexta-feira (13), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, dentro da proposta de manter encontros com representantes de entidades públicas e privadas, além de lideranças da sociedade civil. Durante o encontro, no gabinete do prefeito, foram debatidos possibilidades de parcerias e convênios entre o município e a Universidade.

O prefeito afirmou que a administração municipal está aberta a apoiar a UEL, que segundo ele, representa uma Instituição que traz grande impacto ao desenvolvimento regional. Marcelo Belinati destacou ainda que a Prefeitura de Londrina e Universidade mantém parceria para a modernização da gestão municipal por meio do Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (NIGEP).

A parceria prevê o mapeamento de processos, levantamento de informação e de custos, diagnóstico do Sistema de Compras Públicas e de indicadores como eficiência, eficácia e efetividade de políticas públicas. O objetivo é levantar informações, apontando ajustes nos processos e procedimentos, que possam tornar o processo de compras mais ágil e transparente.

Servidores da UEL participaram de reunião na Secretaria de Gestão Pública para discutir a integração ao programa Compra Londrina

Licitações - No período da tarde, servidores da UEL participaram de reunião na Secretaria de Gestão Pública para discutir a possibilidade de integração ao programa Compra Londrina, que pretende divulgar os editais de licitações de órgãos públicos municipal, estaduais e federais para empresários locais.

Participaram do encontro o Diretor de Material da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROAF) da UEL, Marco Mafra e a servidora Ana Paula Magalhães, da Divisão de Suprimentos da Proaf. Também participaram as servidoras responsáveis pelas compras do Hospital Universitário (HU) da UEL, Soraia Silva Carmo e Marcia Aparecida Barbosa, ambas da Divisão de Material do HU.

O Compra Londrina pretende estimular pequenas e grandes empresas da cidade a participarem de licitações públicas. Segundo o secretário Fábio Cavazotti, existem 63 entidades públicas instaladas em Londrina. A estimativa é que estas empresas e entidades públicas movimentem por ano mais de R$ 1 bilhão em compras.