Londrina, Sábado, 20 de Janeiro de 2018 -  Busca

15/12/2017

Prêmio EletroMetalCon para trabalhos inovadores posssui-foto

A partir desta terça-feira (12), universitários e pós-graduandos de todo Brasil poderão se inscrever para o 10º. Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores com Aplicabilidade nas Indústrias Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, de Materiais Elétricos e Construção Civil. A premiação vai destinar R$21 mil para os três melhores projetos, divididos entre R$ 11 mil para o 1º. lugar; R$ 6 mil, para o 2º colocado e R$ 4 mil, para o 3º colocado. As inscrições vão até dia 2 de abril de 2018, no endereço www.senailondrina.com.

A promoção é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Norte do Paraná (SINDIMETAL Norte PR) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Norte (SINDUSCON Paraná Norte), com o apoio da Sercomtel, Senai, Sesi e patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

A ideia é incentivar o empreendedorismo e valorizar a produção de projetos inovadores com aplicabilidade prática para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico das indústrias envolvidas. Hoje, o setor EletroMetalMecânico é um dos quatro segmentos com mais oportunidades de inovação para a Região de Londrina, sendo o segundo em número de empregos e o que menos apresentou retração na geração de empregos entre 2010 e 2015, de acordo com o Mapeamento de Ecossistema de Inovação de Londrina, realizado pela Fundação Certi e Sebrae, cujo levantamento completo será lançado em fevereiro.

O levantamento apontou que, juntamente com a Cadeia do Agronegócio e as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Química e Materiais, o setor EletroMetalMecânico tem grande potencial de expansão, já que possui boa quantidade de mão de obra formada nos cursos técnicos e universitários, mercado local para absorver os talentos formados e presença de talentos capazes de alavancar o setor. Nos aspectos negativos, um dos problemas é a distância que ainda existe entre a academia e o setor.

Os trabalhos inscritos no 10º Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores serão submetidos a uma comissão de avaliação formada por professores e empresários das áreas Metalúrgica, Mecânica, Material Elétrico, Eletrônica e Construção Civil, indicados pela organização do Prêmio que escolherão os três melhores trabalhos para serem apresentados durante o Fórum EletroMetalCon, de 8 a 10 de maio de 2018, no Senai Londrina. Uma nova comissão, formada por 30 profissionais da área, vai definir o primeiro, segundo e terceiro colocados em votos secretos, no dia 7 de maio.

A urna será aberta para apuração dos votos no dia 08 de maio, durante a abertura oficial do Fórum EletroMetalCon 2018 e os vencedores, divulgados na solenidade. O edital está disponível no endereço (www.senailondrina.com). Basta seguir as orientações do formulário online disponível, que foi desenvolvido pela Sercomtel, e respeitar os critérios do Edital e Regulamento do Prêmio.

(Com informações da Assessoria do EletroMetalCon)

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

17h35 Curso de Direito incentiva disseminação de pesquisas e projetos
  17h26 Inscrições começam terça-feira (23)
  17h12 Inscrições do SISU são antecipadas pelo MEC

Jornal Notícia 1.370