Londrina, Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018 -  Busca

07/12/2017

Eventos de saúde da UEL estão entre os maiores da cidade posssui-foto

Promotores do VI SIMBBTEC foram homenageados durante o encontro, na última terça

Dois grandes eventos relacionados à área de saúde promovidos por pesquisadores da UEL foram reconhecidos entre os maiores de Londrina, na ultima terça-feira (5), durante o 3º Jantar dos Embaixadores do Turismo, uma iniciativa do Londrina Convention Bureau e do SEBRAE-PR. A homenagem foi recebida oficialmente pelo Pró-reitor de Extensão, Gilberto Hildebrando, representando a reitora, Berenice Quinzani Jordão. Também participaram do encontro pesquisadores, entidades de classe e de ensino ligados à promoção e captação de eventos.

Os eventos foram reconhecidos como grandes geradores de fluxo de turistas e de renda, beneficiando direta e indiretamente toda a cadeia do turismo, como hotéis, restaurantes, casas noturnas e prestadores de serviço como taxistas, empresas de transporte e turismo e outros.

Um dos eventos que se destacaram foi o II Congresso de Medicina (COMUEL), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), realizado entre 28 e 30 de setembro, no Centro de Eventos do Shopping Aurora, como parte das festividades dos 50 anos do curso de Medicina da UEL.

O Congresso foi promovido pelo Centro Acadêmico Samuel Barnsley Pessoa, em parceria com as ligas acadêmicas e a Federação Internacional de Estudantes de Medicina da América Latina (IFMSA Brazil). Este ano o congresso teve como tema "Um Passeio pelos Cinco Cantos do Brasil: novos e Antigos Desafios enfrentados nas Regiões do País", abordando questões de impacto no cotidiano da saúde nacional.

Outro evento da UEL que se destacou, segundo os embaixadores do turismo de Londrina, foi o VI Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia (SIMBBTEC), promovido pelo Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, do Centro de Ciências Exatas (CCE), também realizado em setembro deste ano.

De acordo com os organizadores, o VI Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia tem suas origens, suporte e experiência acumulados pela realização de edições consecutivas da então denominada "Semana de Biotecnologia", evento técnico-científico de abrangência regional, realizado anualmente pelo Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, nos anos de 2005 a 2010.

Em 2011, o evento foi ampliado sendo então realizado o I Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia (SIMBBTEC). Em sua VI edição o SIMBBTEC, teve como tema Expandindo Horizontes, incluindo três eixos principais: Ambiental, Saúde e Alimentos. O evento contou com a participação de 378 inscritos, provenientes de 10 estados brasileiros (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Amazonas, Tocantins, Goiás e Rio de Janeiro).

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

16h00 Casa de Cultura busca vozes masculina e feminina
  09h59 Último dia de inscrições para seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  17h54 Programa seleciona professores de francês para atuar nas IEES

Jornal Notícia 1.372