Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

30/10/2017

Museu de C&T representa UEL na FICIÊNCIAS

A equipe do Museu de Ciência e Tecnologia participa no começo de novembro, representando a UEL, da V Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FICIENCIAS), que será realizado de 7 a 10, no Hotel Golden Park Internacional, em Foz do Iguaçu. A Feira reúne estudantes do Fundamental II e Ensino Médio do Brasil, Paraguai e Argentina que apresentarão 144 projetos selecionados nas várias áreas do conhecimento (Saúde, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Sociais, aplicadas, Agrárias, Humanas e Biológicas).

Segundo a diretora do Museu de C&T, professora Eliana Aparecida Silicz Bueno, a equipe vai apresentar duas oficinas na tarde do dia 9, direcionadas aos estudantes participantes. Os temas serão Experiências para alunos curiosos e Fazendo Nebulosas e Constelações de Estrelas. Além destas atividades, os servidores atuarão como avaliadores presenciais dos trabalhos acadêmicos finalistas. A diretora do Museu integra o Comitê Acadêmico, responsável por acompanhar as diversas atividades que serão desenvolvidas durante a Feira. O Comitê é composto por várias Instituições de Ensino Superior, entre elas a UEL.

Feira - O FICIÊNCIAS é um evento que oportuniza aos estudantes apresentarem ideias inovadoras, relacionadas ao mundo das ciências. Os melhores projetos serão classificados como primeiro, segundo e terceiro lugares, recebendo prêmio em dinheiro. Também serão premiadas as categorias Menção Honrosa, que avaliam quesitos como Empreendedorismo, Sustentabilidade e Benefício Social. Os destaques nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciência da Saúde, Ciências Exatas e da Terra também deverão receber premiação.