Londrina, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 -  Busca

13/09/2017

UEL retoma ano letivo nesta quinta (14) posssui-foto

Atividades prosseguem até fevereiro, com recesso entre o natal e ano novo, totalizando 106 dias letivos

Os mais de 18 mil estudantes de graduação e pós-graduação da UEL retomam as aulas do segundo semestre letivo de 2017 nesta quinta-feira (14). As atividades prosseguem até 10 de fevereiro do próximo ano, com reposição integral das aulas, totalizando 106 dias letivos. Haverá recesso acadêmico de final do ano, a ser realizado do dia 23 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018.

Segundo a pró-reitora de graduação, Sueli Ruffini, as atividades do período letivo de 2017 seguem até final de fevereiro com realização dos exames finais. "O calendário de 2018 está bem próximo da normalidade", afirmou. A pró-reitora explicou que, caso não haja imprevisto, o período letivo deve se iniciar entre o final de março e início de abril de 2018. Nos anos anteriores, com o período normal, as aulas iniciaram no início do mês de março. O calendário do ano letivo de 2018 será definido após avaliação pela Câmara de Graduação para ser referendado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Ainda não está definida uma data para a votação.

A estrutura do Campus Universitário foi melhorada para receber os estudantes neste segundo semestre. Aproximadamente 25 mil metros quadrados da malha viária do Campus Universitário foram recuperados. Os pontos mais críticos receberam correção do asfalto, com a retirada da camada de substrato para recape. Já os trechos menos danificados foram recapeados.

Na próxima semana, as vias receberão novas pinturas e sinalizações. Foram investidos R$ 1,2 milhão para recuperação de parte da malha viária do Campus. Os recursos são do Fundo Paraná. Segundo Dari de Oliveira Toginho, prefeito do Campus Universitário, outra melhoria para UEL é a aquisição de quatro novas motocicletas para a Divisão de Segurança. Foram investidos R$ 65 mil, recursos próprios, para compra e customização das motos, que deverão melhorar o trabalho das equipes.

Restaurante - Na volta às aulas a refeição estará garantida. Segundo a diretora do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), órgão responsável pelo Restaurante Universitário (RU) da UEL, os orçamentos são fechados mensalmente, mediante solicitação à Pró-reitoria de Planejamento (Proplan). A Pró-reitoria repassou o orçamento integral. Com isso, a alimentação está garantida integralmente no almoço e jantar, neste reinício de aulas.

No primeiro dia de aula os estudantes terão como cardápio arroz, feijão, carne em tiras, salada de acelga, bolinho de arroz, fruta, refresco e opção vegetariana (Proteína Textura de Soja, além de arroz integral).

Passe Livre - O benefício da gratuidade do transporte público está garantido aos estudantes da UEL neste segundo semestre. A renovação do benefício será automática. Somente os alunos que tiveram alteração nos horários dos cursos deverão ir ao ponto de venda da Grande Londrina (Rua Quintino Bocaiuva, 351) para renovar o documento.

Neste caso os estudantes deverão apresentar comprovante dos horários do segundo semestre, devidamente carimbado pela secretaria do Departamento do curso, comprovante de residência e a carteirinha atual. O ponto de venda funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.