Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

04/09/2017

INTUEL seleciona empreendedores posssui-foto

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel) está com edital aberto para seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica. As inscrições são direcionadas a empreendedores interessados em montar ou ampliar os negócios e podem ser feitas até 2 de outubro pelo endereço intuel.com.br. O processo é dividido em duas modalidades: residente e não residente. Serão ofertadas até cinco vagas na modalidade residente e uma vaga para não residente.

As propostas devem estar relacionados a processos, produtos ou serviços tecnológicos, com potencial de inovação. Na primeira etapa de seleção, os candidatos devem preencher um sumário e uma planilha financeira, cujos modelos estão disponíveis no site da Intuel. Nesta fase os projetos serão avaliados por uma equipe interna, considerando cinco áreas: empreendedor, tecnologia, gestão, capital e mercado.

Já na segunda fase, os empreendedores participarão de uma capacitação para aprimoramento do modelo de negócio, quando serão avaliados por uma banca externa. A pontuação final será a soma das notas das duas fases e a classificação vai ser de acordo com a maior pontuação. "Com o programa de incubação, a Intuel tem o objetivo de apoiar empreendedores na fase inicial de desenvolvimento de seu processo, produto ou serviço", explica a gerente da Intuel, Tatiana Fiuza.

A incubadora também oferece o espaço físico, no caso das empresas residentes, para aquelas que precisam de um lugar para se instalar e desenvolver o empreendimento. Além disso, também são ofertados auxílio técnico e assessoria para o desenvolvimento do negócio e cursos em áreas específicas como gestão, financeiro e mercado. Atualmente a Intuel conta com nove empresas incubadas.