Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

16/08/2017

Técnicos avaliam mudanças no sistema de gestão de pessoal posssui-foto

Reunião foi realizada na PRORH

Servidores da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) e da Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) avaliaram nesta quarta-feira (16), em reunião realizada na Prorh, as mudanças implementadas desde maio passado no sistema de gestão de pessoal, envolvendo folha ponto e a folha de pagamento. As medidas têm os objetivos de imprimir maior transparência, além de agilizar os processos em todas as unidades do Campus Universitário e no Hospital Universitário (HU).

Segundo o Pró-reitor de Recursos Humanos, professor Leandro Altimari, a avaliação técnica comprovou que a gestão ficou mais eficiente e participativa. "Deixamos de ser operacionais para atuar no gerenciamento em completa integração com as unidades, tornando o processo mais ágil", comentou o Pró-reitor.

Entre as medidas está a implantação do sistema Ergon nas unidades da Universidade, sendo que mais 120 servidores passaram a ter acesso ao sistema de gestão de pessoal para cadastro de frequência e acesso a informações funcionais. A partir de agora o lançamento da folha ponto passa a ser eletrônico. Os servidores continuam a assinar o ponto diário normalmente, porém o lançamento será online, nas próprias unidades.

O próximo passo será disponibilizar aos responsáveis pelas unidades a impressão dos registros de frequência (folhas ponto), a partir do próximo dia 18 de setembro. Esta modificação vai evitar o envio mensal das folhas pela Prorh para as unidades.

Outra novidade está prevista para 1º de outubro, com a implantação do sistema online de férias. Os testes finais já são realizados pelos técnicos da Prorh e ATI. Pelo novo sistema, o servidor fará a solicitação de férias em um sistema que será disponibilizado no Portal do Servidor. A partir do pedido, será necessária a autorização da chefia imediata antes do encaminhamento à Pró- reitoria de Recursos Humanos. "Será um sistema semelhante ao de hoje, com formulário em papel, só que a partir de outubro teremos o sistema 100% online", afirmou.

Fechamento antecipado

Desde maio passado o fechamento da folha de pagamento foi antecipado em 10 dias, sendo que a apuração dos registros de frequência passou a ser entre 21 de um mês a 20 do mês seguinte. A modificação atendeu pedido do Governo Estadual, que constantemente solicitava o adiantamento dos registros da folha. Para viabilizar o novo sistema foi preciso envolver a Divisão de Pagamento da Prorh e demais unidades da UEL e Hospital Universitário (HU).

Participaram da reunião nesta quarta-feira, o Pró-reitor Leandro Altimari; o Diretor de Documentação e Pagamento; Waldir Ferreira; o chefe da Divisão de Pagamento, Marcos Poli, e Ely Siqueira - Serviço de Apoio Técnico da Prorh, e os técnicos da Divisão de Sistemas Recursos Humanos da ATI, Marcus Minoru e Fernando Ciappina.