Londrina, Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 -  Busca

17/07/2017

Alunos são treinados para atendimento no Núcleo Contábil Fiscal

Como parte das atividades do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), a Receita Federal de Londrina promove nesta terça-feira (18), a partir das 8 horas, na Delegacia da Receita Federal (Rua Brasil, 865), o treinamento "Atendimento Tributário, Contábil e Fiscal para pessoas carentes". A atividade é direcionada aos alunos do curso de Ciências Contábeis, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CESA).

O objetivo do treinamento é preparar os alunos para atendimento no NAF, cuja proposta é oferecer orientação a micro-empreendedores e contribuintes de baixa renda sobre obrigações tributárias. O Núcleo vai funcionar diariamente na Agência do Trabalhador (Rua Hugo Cabral, 303, no Centro de Londrina).

Parceria - O Núcleo de Apoio Contábil Fiscal de Londrina foi criado recentemente por meio de acordo de cooperação técnica firmado ente a UEL e a Delegacia da Receita Federal em Londrina. O Núcleo vai beneficiar a população de baixa renda, com vistas à educação financeira, levando informações sobre cobrança de impostos e taxas, regularização de pendências e o funcionamento da economia.

O NAF contará com a participação de professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis. Ao todo 46 estudantes do curso vão oferecer orientações e educação financeira dentro do projeto "Estimulando os jovens para a Educação Fiscal e à Cidadania". As horas de trabalho dos alunos irão contar como atividade acadêmica complementar.

De acordo com o coordenador do NAF na UEL, professor Pedro Toshimitsu Shime, do Departamento de Ciências Contábeis, além dos treinamentos presenciais na Delegacia da Receita Federal, os alunos serão capacitados por meio de cursos Ead na plataforma virtual CUBOZ.

Além do atendimento à população de Londrina e região, segundo o delegado Luiz Fernando da Silva Costa, o NAF visa qualificar o futuro profissional da área de Ciências Contáveis a partir da vivência prática, proporcionando a aplicação do aprendizado acadêmico, a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias, e ainda a realização de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas aos órgãos da Receita Federal.

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

15h00 Cops divulga 4ª convocação do Vestibular na segunda
  09h29 UEL disponibiliza convocações do Vestibular 2018 e SISU
  09h18 Regimento para eleições na UEL

Jornal Notícia 1.372