Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

11/07/2017

Congresso destaca os desafios da saúde nacional posssui-foto

Estão abertas as inscrições para o II Congresso de Medicina (COM) da UEL. O evento, que será realizado dias 28 e 30 de setembro, no Centro de Eventos Shopping Aurora (Avenida Ayrton Senna da Silva, 400), integra as festividades dos 50 anos do curso de Medicina, do CCS. O Congresso é promovido pelo Centro Acadêmico Samuel Barnsley Pessoa, em parceria com as ligas acadêmicas e a Federação Internacional de Estudantes de Medicina da América Latina (IFMSA Brazil). Os interessados podem fazer a inscrição no endereço www.comuel.com.br/inscricoes.

Com o tema "Um Passeio pelos Cinco Cantos do Brasil: Novos e Antigos Desafios enfrentados nas Regiões do País", a abordagem do Congresso será voltada a questões de impacto no cotidiano da saúde nacional e regional, suas causas e consequências. Serão debatidas particularidades dos recortes espaciais, perfis epidemiológicos e principais indicadores em Saúde nas regiões norte, nordeste, centro-oeste sul e sudeste do Brasil.

A programação do evento englobará palestras e mesas redondas com temas regionais e workshops promovidos pelas ligas acadêmicas de Clínica Médica, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Saúde das Populações Negligenciadas e do Trauma. O Congresso contará ainda com a apresentação de trabalhos, premiando os melhores colocados.

Trabalhos - O período de submissão de trabalhos vai até 31 deste mês. Serão aceitos artigos originais, relatos de caso e relatos de experiência, que deverão se enquadrar nas categorias de área básica de medicina, clínica médica, clínica cirúrgica e saúde coletiva. Os objetivos do II COM são conscientizar, informar, e aprimorar graduandos, médicos e residentes, sobre situações rotineiras na prática médica, com foco no melhor exercício da profissão. Serão analisados aspectos da medicina com base nas determinações sociais, econômicas e ambientais no processo saúde-doença.

Mais informações e a programação completa estão no site do evento - endereço www.comuel.com.br.