Londrina, Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 -  Busca

28/06/2017

Vestibular Indígena: inscrições abertas

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para o XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. As inscrições vão até 31 de julho, e são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná no endereço http://www.vestibular.uem.br/indigena/. É a terceira vez que a UEM responde pela realização do concurso, que a cada edição tem uma universidade pública do estado à frente do processo seletivo, sempre com apoio da Comissão Universidade para os Índios (Cuia).

O candidato deverá encaminhar a ficha de inscrição, Questionário Socioeducacional, Carta de Recomendação e Autodeclaração e os demais documentos exigidos para a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM), com envio via Sedex e postagem até o último dia de inscrição. No Manual do Candidato estão as informações detalhadas sobre o processo seletivo.

No total são ofertadas 52 vagas, das quais 42 são destinadas pelas universidades estaduais paranaenses aos integrantes das comunidades indígenas localizadas no Estado. As dez vagas restantes são ofertadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) para indígenas de todo o território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos de graduação das universidades envolvidas.

Provas - As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de outubro, no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira, Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, à Avenida Faxinal do Céu, s/n, município de Pinhão, Paraná. O primeiro dia é reservado para a prova oral de Língua Portuguesa. No segundo dia, os candidatos respondem às questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. Além da Redação.

O resultado do concurso será publicado no dia 30 de novembro, até às 17 horas, pela internet e nas sedes das universidades envolvidas.Para outras informações entre em contato com a CVU pelo telefone (44) 3011-4450 ou a Cuia/UEM pelos telefones (44) 3011-4670 e 3011-8981.

(Com informações da UEM)

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

15h00 Cops divulga 4ª convocação do Vestibular na segunda
  09h29 UEL disponibiliza convocações do Vestibular 2018 e SISU
  09h18 Regimento para eleições na UEL

Jornal Notícia 1.372