Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

26/06/2017

Graduação em Gestão Pública está com inscrições abertas

A Divisão de Acompanhamento e Treinamento da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) informa que estão abertas até o próximo dia 2 de julho as inscrições para Vestibular do curso de Graduação em Gestão Pública (Tecnólogo). As inscrições podem ser feitas pela internet e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 será aceito até 4 de julho. Inscrições no endereço http://www2.unicentro.br/vestibular/polos-ead/.

O curso, na modalidade Educação a Distância (EaD), é ofertado pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), unidade que congrega as Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES) e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), e vem consolidar a parceria entre as universidades estaduais. O vestibular é a primeira ação da UVPR, e será realizado pela UNICENTRO e UENP, com o objetivo de atender as demandas específicas do Estado.

As provas acontecem em 20 de agosto, em fase única, englobando Redação e questões objetivas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História. Ao todo serão ofertadas 1.810 vagas, em duas categorias: Concorrência ampla (750 vagas) e as destinadas a servidores públicos do Estado (1060) que atuem em órgãos públicos do Estado do Paraná e que possuam ensino médio completo.

O curso terá duração de dois anos e as atividades ocorrerão por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de alguns encontros e avaliações presenciais obrigatórios previamente agendados. Ao realizar a inscrição, o servidor deverá optar pela categoria servidor público, a cidade onde deseja realizar as provas e o Polo de Educação a Distância no qual realizará atividades presenciais durante o curso.

Londrina é uma das cidades que possui Polo EaD e onde serão ofertadas 100 vagas na categoria servidor público. Para o Pró-reitor de Recursos Humanos, professor Leandro Altimari, "essa é uma oportunidade imperdível para os servidores da UEL que ainda não possuem graduação em nível superior, pois irá possibilitar a qualificação em uma área que tem vínculo com as respectivas funções públicas". Para Leandro, o investimento contínuo na qualificação profissional dos servidores faz parte da política de capacitação da UEL, que incentiva a busca da capacitação permanente do corpo técnico e o desenvolvimento na carreira.

Mais informações no Manual do Candidato disponível no endereço http://www2.unicentro.br/vestibular/polos-ead/.