Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

22/06/2017

UEL e Receita Federal criam Núcleo de Apoio Contábil posssui-foto

Acordo de cooperação foi assinado ontem (21) no Anfiteatro do CESA

Foi assinado ontem (21), no Anfiteatro do CESA, acordo de cooperação entre a UEL e a Delegacia da Receita Federal de Londrina para criação do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), que contará com a participação de professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade.

Ao todo 46 estudantes do curso Ciências Contábeis da UEL vão ofertar atividades de orientação e educação financeira dentro do projeto Estimulando os jovens para a Educação Fiscal e à Cidadania. O atendimento será feito diariamente, no Núcleo de Atendimento, que será montado diretamente na Agência do Trabalhador (Rua Pernambuco, 162, no Centro de Londrina).

Os estudantes atuarão em escalas mensais, sendo que as horas de trabalho contarão como atividade acadêmica complementar. De acordo com o coordenador do projeto, professor Pedro Shime, do Departamento de Ciências Contábeis, a proposta é esclarecer os contribuintes sobre os impostos e taxas existentes no país.

Professor Pedro Shime, coordenador do projeto, fala sobre o NAF

Pedro Shime explica ainda que a ideia é disseminar a informação de que o serviço público é integralmente custeado pelos impostos da população. Em um segundo momento, os estudantes também deverão participar de palestras que serão organizadas em escolas públicas de Londrina.