Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

20/06/2017

Festival de Música abre inscrições para cursos

O FIML será realizado de 9 a 22 de julho

Um dos maiores Festivais de Música do país, o Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), está com as inscrições abertas para 25 cursos de oito módulos, durante o evento que será realizado de 9 a 22 de julho. Este ano alguns cursos do módulo de MPB e do módulo de Música e Tecnologia serão realizados a partir de agosto.

Toda a estrutura pedagógica do evento, assim como seus 48 professores dos cursos de julho, pode ser conhecida no site do Festival. As inscrições devem ser feitas somente pelo site - www.fml.com.br - até o dia 5 de julho. Os valores das inscrições variam de R$ 80,00 a R$ 165,00 de acordo com o número de cursos, período escolhidos e descontos.

O site traz também as categorias que possuem descontos e as que são isentas. Todos que se inscreverem devem preencher a ficha de inscrição, enviar a documentação exigida através do formulário disponibilizado e as inscrições serão efetivadas após a confirmação do pagamento do boleto bancário, do recebimento da documentação e cumprimento das condições exigidas.

No FIML existem cursos específicos para a ala infantil. Podem se inscrever crianças a partir de cinco até 12 anos. São isentas de valores crianças com até 10 anos (nascidas após 01 de julho de 2005). Pagam com taxa única no valor de R$ 60,00, crianças de 11 e 12 anos.

Grade pedagógica - A grade pedagógica do FIML terá em 2017, 34 cursos ministrados por 57 professores reconhecidos no Brasil e exterior. Os professores do 37º FML ministrarão cursos em 09 módulos (julho e a partir de agosto), divididos em: cursos de Regência; de Instrumentos; de Voz; de Estruturação Musical; de Música Popular; de Música e Tecnologia; cursos voltados para Crianças, com práticas de conjunto, instrumentos e musicalização; cursos para professores, além de oficinas de inclusão - "Som da Pele", musicalização para surdos e oficinas de percussão em assentamentos de Londrina e o 4º EnCom (Encontro de Composição Musical, de 12 a 14/07).

O FIML tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida (in memoriam). É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic / Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

A edição deste ano do Festival conta com patrocínio: Petrobras, Sanepar, Elejor, Caixa, Unimed, Unopar, Agência de Fomento do Paraná, Sistema FIEP/SESI, Vernie Citroen, , Plaenge/Vanguard Home, Marajó Fiat, Crillon Palace Hotel, SINPRO. E apoio cultural Royal Plaza Shopping, Sonkey, ABEM, SESC, Associação Médica de Londrina, Projeto Guri, Londrina Convention Bureau, Rádio UEL FM - 107,9.

(Com informações e FOTOS da Assessoria de Imprensa do FIML)