Londrina, Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 -  Busca

08/06/2017

QS coloca UEL como a 4ª melhor estadual do país posssui-foto

A UEL se manteve como a melhor universidade estadual do Paraná e a 4º melhor estadual do país, pelo ranking The Top Universities In the World 2017/2018, do Quacquarelli Symonds, divulgado nesta quinta-feira (8). Juntamente com outras nove instituições, a UEL ocupa a 13ª colocação entre as brasileiras. Na mesma posição está a Universidade Federal do Paraná (UFPR), sendo que apenas as duas universidades do Paraná foram classificadas neste ranking.

Entre as 26 mil universidades do mundo, o QS considerou mais de 4 mil, sendo classificadas 980 delas. No Brasil, 22 universidades foram classificadas e todas estão colocadas entre as mil melhores do mundo. Para Sandra Regina de Oliveira Garcia, diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), este ranking é uma avaliação externa da UEL. "Ele permite que a universidade possa se ver no cenário mundial, nacional e estadual. E nossa referência deve ser as universidades estaduais brasileiras", aponta a diretora.

A diretora destaca também que o QS mostra o espaço que a Universidade conquistou com a internacionalização. "É importante para a instituição ser reconhecida e também para os alunos que vão complementar os estudos no exterior", explica.

Avaliação - Para avaliar as Instituições, o ranking QS considerou itens como reputação acadêmica, citações de pesquisas realizadas, aptidão acadêmica, avaliação entre empregadores e o processo de internacionalização. O ranking geral da edição deste ano está disponível no endereço www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2018.

Ranking - A Universidade brasileira melhor rankeada é a USP (121º lugar), seguida pela Unicamp (182ª) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (311ª). Na classificação geral, as três melhores universidades são americanas, sendo elas: Massachusetts Institute of Technology (MIT), Stanford University e Harvard University.

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

15h17 PRORH e Escola de Gestão reforçam parceria para oferta de cursos
  09h33 Fundação de Portugal divulga bolsas de pesquisas
  08h48 Inscrições para Curso Especial Pré-Vestibular começam dia 22
  16h48 Colônia de Férias é aberta no CEFE posssui-foto