Londrina, Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017 -  Busca

17/04/2017

Início de aulas e novas experiências para 3 mil ingressantes posssui-foto

Novos alunos buscaram confirmar a matrícula, no primeiro dia de aula

Os mais de 3 mil novos alunos da UEL iniciaram nesta segunda-feira (17) a nova etapa tão sonhada e disputada, que busca aprimorar talentos e habilidades, em nome de uma nova carreira. Percorrendo o Campus Universitário era possível identificar as caras novas. Seja pela pouca idade, seja nas filas obrigatórias que se formaram, já nas primeiras horas da manhã.

Os mais de 3 mil novos alunos devem comparecer à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), no Campus Universitário, para fazer a confirmação da matrícula até o próximo dia 24 de abril. O procedimento é obrigatório e tem o objetivo de preencher todas as vagas oferecidas. O estudante deve apresentar documento de identificação original com fotografia. O horário de atendimento da Prograd é das 8 às 11h30 e das 14 às 20 horas.

Juliano vai conciliar Educação Física e o Tiro de Guerra

Um dos que aguardavam o atendimento era Juliano Rodrigues Junior, de 19 anos, que vai conciliar o primeiro ano do curso de Educação Física da UEL com as instruções do Tiro de Guerra de Londrina. Juliano se diz animado para o primeiro dia de aula e espera aula inaugural programada para a noite desta segunda, quando deverá entrar no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) oficialmente como aluno.

Luiz Rodrigues investirá na carreira de Serviço Social, com foco em saúde pública

Outro estudante que aguardava atendimento com expectativa era Luiz Rodrigues Costa Neto, que vai cursar Serviço Social. O estudante não foi aprovado no vestibular da UEL no ano retrasado mas nem por isso desistiu. Luiz traz na bagagem a experiência de ter cursado Medicina por quatro anos, em uma Faculdade particular, no Rio de Janeiro, mas resolveu mudar de área e agora aposta no Serviço Social. O estudante pretende atuar na área de saúde pública. "Quero trabalhar com epidemiologia, saúde pública, secretarias de saúde e o serviço social reúne tudo isso. Estou em busca de uma formação menos tecnicista e mais humana."

Victor, Sara e Isabela fizeram amizade na fila da matrícula

Os estudantes Victor, Sara e Isabela fizeram amizade na fila da matrícula. Victor foi aprovado no vestibular e deixou o litoral santista onde morava para cursar Geografia. O estudante estava entre duas universidades: Unesp e UEL, mas acabou optando por Londrina e se diz animado para começar o curso. Sara dos Santos Silva foi aprovada no curso de Química, Bacharelado. A estudante virá todos os dias de Apucarana (PR) até Londrina para as aulas do curso, ela é apaixonada por Físico-química, e espera se dar bem no curso. Isabela D'avila é de Marília (SP) e mudou-se para Londrina para cursar Ciências Sociais. A ingressante estava em dúvida entre os cursos de Direito ou Ciências Sociais, mas acredita ter feito a escolha certa.

Recepção

A UEL preparou uma programação de recepção para os novos estudantes que pode ser consultada no endereço www.uel.br/prograd/?content=trote/programacao.html#. O objetivo é receber bem os novos alunos, a partir de iniciativas cidadãs e que busquem a socialização.

A Prograd vai estar atenta a denúncias de trotes que causem algum tipo de constrangimento, que contraria a Resolução 177/2008 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que proíbe o trote violento. Denúncias poderão ser encaminhadas aos Colegiados dos Cursos, Ouvidoria da UEL ou para a Prograd (43) 3371-4353 e (43) 3371-4363.

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

17h43 Diretor é recebido pela equipe do Sistema de Arquivos da USP
  14h21 UEL promove Simpósio Brasileiro de Orquídeas posssui-foto
  13h55 Autores e obras para o Vestibular 2019 posssui-foto

Jornal Notícia 1.370