Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

24/02/2017

HU recebe equipamentos adquiridos com emenda parlamentar posssui-foto

Cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada no hall do HU

O deputado federal Luiz Carlos Hauly fez nesta sexta-feira (24) a entrega de equipamentos adquiridos pelo Hospital Universitário (HU) com a emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão - conseguida por ele para a instituição. Com a verba, foram adquiridos: para o Centro Cirúrgico, um aparelho de anestesia, três macas de transferência, uma mesa cirúrgica elétrica e um monitor multiparamétrico; para o Laboratório de Patologia, uma câmara mortuária refrigerada dupla; para o Hemocentro, uma câmara para conservação de hemoderivados; e para o AEHU, um oftalmoscópio, um otoscópio e um sistema de videoendoscopia flexível (este último, também para o HU).

A cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada no hall de entrada do HU. "Agradecer aqui no HU tem sido uma constante graças a ações como essa, que permite que tenhamos um parque de equipamentos necessários para fazer um sistema público de saúde funcionar", agradeceu ao deputado a superintendente Beth Ursi. Berenice Jordão, reitora da UEL, acrescentou: "É muito significativo o amparo de uma emenda parlamentar para o recebimento de equipamentos que deveriam ser obrigatórios, mas não são possíveis de ser adquiridos com a renda do hospital. Agradecemos a ajuda e iniciativa do deputado Hauly em melhorar o HU".

Hauly disse ser uma alegria voltar ao HU como colaborador. "Devo à minha família e à UEL a minha educação e preparação profissional. Esse 1 milhão é mais que uma doação, é um apoio estrutural para ajudar o SUS e o hospital. Nós vemos as dificuldades de um hospital tão grande e importante como o HU", ressaltou.

(Com informações e FOTO da Assessoria de Imprensa do HU)