Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

22/02/2017

Prefeitura e UEL planejam novas parcerias posssui-foto

Encontro entre as Instituições foi realizado na Prefeitura de Londrina

A Prefeitura de Londrina e a administração da UEL iniciaram nesta de terça-feira (21) a discussão de futuras parcerias que têm o objetivo de alavancar soluções para várias demandas do município, passando por sustentabilidade e infraestrutura urbana. O diálogo foi coordenado pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, acompanhado dos secretários municipais, e pela reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, juntamente com os pró-reitores, e representantes da Prefeitura do Campus (PCU) e Hospital Universitário (HU).

O encontro é importante porque, pela primeira vez, reuniu representantes das duas maiores empregadoras do município, que somadas representam aproximadamente 6% da população economicamente atividade de Londrina. O prefeito, Marcelo Belinatti, afirmou que a UEL tem todo o apoio da Prefeitura nessa parceria. "Todos nós só temos a ganhar", afirmou. Segundo reitora da UEL, a universidade dispõe de expertises em diversas áreas, como por exemplo na aplicação de concursos públicos, realizados pela Coordenadoria de Processo Seletivo (COPS), e que podem ser aplicadas em serviços da Prefeitura. "A UEL tem tanto a contribuir, porque reúne a expertise de pesquisadores e profissionais à disposição da cidade", explicou.

Para a parceria foi proposto um convênio guarda-chuva, em que projetos de ensino, pesquisa e extensão possam ser trabalhados juntamente com a Prefeitura. Foram discutidos também os temas de infraesturtura urbana, como o asfaltamento das ruas ao entorno da UEL e os pontos de ônibus, as estradas da Fazenda Escola, além do Passe Livre Estudantil.

Participaram da reunião o Prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho Filho, a diretora-superintendente do HU, Elizabeth Silva Ursi, os pró-reitores de Extensão, Gilberto Hildebrando, Pesquisa e Pós-graduação, Amauri Alfieri, Recursos Humanos, Leandro Altimari, Graduação, Sueli Ruffino, Administração e Finanças, Luis Fernando Silva Pinto, e, representando a pró-reitora de Planejamento, Antonio Alves de Lima Neto.