Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

15/02/2017

Selo postal comemora 50 anos do curso de Medicina posssui-foto

Solenidade foi realizada no Anfiteatro do Hospital Universitário (HU)

Foi lançado nesta quarta-feira pela manhã (15), no Anfiteatro do Hospital Universitário (HU), o selo comemorativo dos 50 anos do curso de Medicina da UEL, que iniciou as atividades oficialmente em 15 de fevereiro de 1967, ligado à então Faculdade de Medicina do Norte do Paraná.

Participaram da solenidade a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Mara Solange Gomes Dellaroza, representante da reitora da UEL, a coordenadora do Colegiado do curso de Medicina Ligia Márcia Mario Martin e a diretora de Enfermagem do HU Vivian Feijó, representante da superintendente Beth Ursi, além do diretor comercial dos Correios do Paraná Flávio Scanavez.

Aluno do 4º ano de Medicina, Fernando Hideaki Saito, criador do selo

O selo foi criado pelo aluno do 4º ano de Medicina Fernando Hideaki Saito, com o refinamento da imagem realizado pelos estagiários de Design da Gráfica da UEL, Gabriel Pereira e Larissa Lusou.

Além de professores do curso de Medicina, também participaram da solenidade os ex-reitores da UEL, João Carlos Thomson e Pedro Gordan, pioneiros do curso, ex-superintendentes do HU, dirigentes do CCS e do HU, alunos de Medicina, e ainda representantes de classe, como a Associação Médica de Londrina e CRM-Paraná e outros convidados.

No final da cerimônia foi feita a primeira obliteração (ato de carimbar o selo) pelo Flávio Scanavez, a diretora do CCS, professora Mara Solange Dellaroza, e a coordenadora do Colegiado do curso de Medicina, professora Lígia Martin. O selo pode ser comprado no Colegiado de Medicina.

Atividades - O lançamento do selo foi uma das atividades comemorativas dos 50 anos do curso de Medicina. Durante o ano, outros eventos comemorativos devem ser realizados, como o de homenagem aos pioneiros do curso.

Ao todo a UEL já formou, ao longo de 50 anos, 3.284 médicos. Hoje, o curso de Medicina, tradicionalmente o mais concorrido do Vestibular da UEL, oferece 80 vagas. O curso pertence ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica junto ao Hospital Universitário (HU). A última turma a colar grau foi a número 64.