Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

02/12/2016

Prêmio reconhece educação empreendedora da UEL posssui-foto

Solenidade foi realizada na sede da Aintec, localizada no Campus Universitário

A UEL recebeu nesta sexta-feira (2) premiação pelo 1º lugar na categoria Norte do Paraná no Prêmio de Educação Empreendedora, realizado pelo SEBRAE. O prêmio foi entregue à reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, em solenidade realizada na Agência de Inovação da UEL (AINTEC).

Segundo Graça Maria Simões Luz, da AINTEC, o prêmio mostra que a cultura empreendedora vem sendo implantada na UEL. "O prêmio considerou eventos de empreendedorismo, a Agência de Inovação, e o Programa Educação Empreendedora iniciado este ano na universidade. É um importante estímulo para empreendedorismo", afirma.

O Programa Educação Empreendedora é realizado pela UEL, em parceria com AINTEC e SEBRAE. O objetivo é capacitar professores, incluir a Disciplina de Empreendedorismo nos cursos de nível superior, promover a realização de cursos, palestras, seminários, e desenvolver o projeto Trilhas de Aceleração. Uma comissão foi formada para elaborar uma emenda e ofertar Disciplina Especial da mesma temática em 2017 nos diversos cursos da UEL.

Como explica Fabrício Pires Bianchi, do SEBRAE, a participação da empresa juntamente com a universidade tem o objetivo de incentivar a educação empreendedora nos diversos níveis de ensino. "O reconhecimento por meio do prêmio coloca a UEL no patamar de difusora do empreendedorismo", declara.

Além da reitora da UEL, Berenice Jordão, participaram da cerimônia de entrega do prêmio o diretor da AINTEC, Edson Miura, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Amauri Alfieri, a diretora de Acompanhamento Administrativo da PROEX, professora Lisiani Freitas de Feitas, os professores Alexandre Urbano, do Departamento de Física, e Helena Loureiro, do Departamento de Música, membros do Programa Educação Empreendedora, além de professores da UEL e servidores da AINTEC.

Prêmio - A 1ª edição do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora no Paraná foi concebida com o intuito de reconhecer as melhores práticas e resultados em Educação Empreendedora, premiando e disseminando métodos de destaque adotados em todos os níveis da rede de ensino paranaense. A premiação levou em consideração ações, eventos e estruturas de apoio da instituição relacionadas ao empreendedorismo.