Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

30/09/2016

Palestra reúne no CESA secretários da UEL posssui-foto

Reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, abriu as atividades

Para marcar o Dia da Secretária, comemorado nesta sexta-feira, 30 de setembro, a UEL promoveu a palestra "A Atuação do Secretário em Tempos de Crise". Cerca de 70 secretários executivos, secretários designados e secretários de Departamentos de todas as unidades da Universidade participaram da atividade no Anfiteatro do CESA.

A palestra foi organizada pela Divisão de Acompanhamento e Treinamento, da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH), com os objetivos de atualizar os servidores, e ao mesmo tempo despertar para a importância do papel do secretário na situação atual das universidades públicas. Segundo a PRORH, a UEL tem atualmente um quadro de 102 secretários executivos, secretários designados e secretários de Departamentos.

A palestrante do evento foi a professora do Departamento de Administração, do CESA, Lisiane Freitas de Freitas, do curso de Secretariado Executivo, e diretora de Acompanhamento Administrativo da Pró-reitoria de Extensão (PROEX). Segundo Lisiane, o tema da palestra se faz necessário no momento em que a Instituição passa por um momento de reorganização, já que diversos servidores estão se aposentando.

"O secretário fica na linha de frente do setor e ele precisa mantê-lo funcionando. É um profissional que atua diretamente com gestão do conhecimento, e isso precisa ser repassado aos demais servidores do setor, para o conhecimento ser descentralizado e compartilhado", apontou a professora Lisiane.

Participaram da abertura do evento a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, o vice-reitor, Ludoviko Carnasciali dos Santos, o pró-reitor de Extensão, Gilberto Hildebrando, o pró-reitor de Recursos Humanos, Leandro Altimari, e a secretaria administrativa da PRORH, Lucia Regina Marques Giordano.