Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

26/09/2016

Começa no Campus Encontro de Ciências Biológicas posssui-foto

Encontro vai até sexta-feira (30)

Foi aberto na tarde desta segunda-feira (26) o VII Encontro de Ciências Biológicas (ECBUEL), organizado pelo curso de Ciências Biológicas, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Com o tema "Do laboratório ao campo", o evento segue até sexta-feira, dia 30, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), e salas de aula do CCB. O Encontro oferece palestras, mesas-redondas e oficinas.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor e coordenador da área de Iniciação Científica do Colégio Interativa, Leonardo Augusto Fernandez. Ele falo sobre o tema "Possibilidades para um professor em ensinar ciências para os jovens". O convidado se surpreendeu com a grande quantidade de estudantes da UEL que demonstraram interesse na carreira de professor, quando foram perguntados sobre a opção de dar aulas de Ciências no ensino fundamental e médio.

Encontro - O VII ECBUEL promove discussões nas áreas de botânica, ecologia, educação, fisiologia, genética e biologia celular, microbiologia, saúde, zoologia, embriologia, biotecnologia e bioquímica. A programação completa do evento está disponível no endereço ecbuel.wixsite.com/2016.

A mesa de abertura foi composta pela diretora do CCB, Gisele Maria de Andrade Nóbrega, representando a reitora da UEL, pela coordenadora do Colegiado de Ciências Biológicas, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade; a diretora financeira da empresa júnior Bioma Consultoria Ambiental, Carolina Gomes; pela coordenadora do ECBUEL, professora Fernanda Simões de Almeida, e pela coordenadora discente do evento, Julia Meneghelli.