Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

21/09/2016

Seminário de Práticas Religiosas é aberto no CCH posssui-foto

Conferência de abertura reuniu professores e alunos da UEL

O IV Seminário Internacional Práticas Religiosas no Mundo Contemporâneo, promovido pelo Laboratório de Estudos de Religiões e Religiosidades (LERR), foi aberto ontem terça-feira (20), no Campus. As atividades prosseguem até esta quinta-feira, dia 22, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) e Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

A conferência de abertura teve como tema "O pesquisador insider believer no campo das dinâmicas religiosas: questões metodológicas", com professor Donizete Rodrigues, da Universidade da Beira Interior (Portugal).

Livro foi lançado durante atividade cultural

O convidado também lançou livro "O Evangélico Imigrante: o pentecostalismo brasileiro salvando a América". O lançamento foi durante atividade cultural realizada na Réplica da 1ª Catedral de Londrina, localizada no Calçadão.

Seminário - O LERR é coordenado pelo professor Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais, e tem a colaboração da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), dos Departamentos de Ciências Sociais, História e Serviço Social, da Especialização em Religiões e Religiosidades, da Especialização em Ensino de Sociologia Laboratório de Pesquisa em Ciências Sociais (LAPECS), Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais; História Social; Serviço Social e Políticas Públicas, e do Observatório da Educação (OBEDUC).