Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

20/09/2016

Professor da Unicamp fala no CCB sobre assédio moral

O Centro de Ciências Biológicas (CCB) recebe na próxima segunda-feira (26), na Sala 201 (Piquininho), às 14 horas, palestra sobre Assédio Moral nas Relações de Trabalho. O convidado é o professor Roberto Heloani, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Durante o evento também será lançado o livro Sociedade em Transformação: relações entre trabalho, saúde e subjetividade (Volume II), com artigos de autoria de professores da UEL.

Com a participação de 26 autores, o livro reúne 14 artigos, e marca os vinte anos de criação do Curso de Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho, vinculado ao Departamento de Psicologia Social e Institucional. O livro destaca saberes e olhares diversos sobre o desejo de transformação das condições de saúde e trabalho da imensa parcela de pessoas que vivem da força de trabalho.

Segundo os autores, o lançamento representa o esforço dos professores do Departamento de Psicologia Social e Institucional no sentido de construir um texto capaz de responder a demanda latente dos alunos que debutam na árdua tarefa de pensar o mundo do trabalho sob a ótica da psicologia social crítica ou psicologia do trabalho.

Pesquisador - Roberto Heloani é Psicólogo, com pós-doutorado em Comunicação pela USP e em Teoria das Organizações pela UNICAMP. É pesquisador e professor titular, livre- docente (UNICAMP). Também é conveniado à Université Paris X, Nanterre, Sorbonne. O professor também é membro fundador do site Assédio Moral, endereço www.assediomoral.org. Atua principalmente nos seguintes temas: Ética no Trabalho; Assédio Moral e Sexual e na área da Saúde no e do Trabalho.