Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

20/09/2016

Espetáculo apresenta repertório da cantora Aracy de Almeida

Araca é um projeto londrinense idealizado pela cantora e servidora da UEL Silvia Borba

O projeto Araca - Arquiduquesa do Encantado faz apresentação no próximo dia 27 deste mês, ao meio dia, no pátio do Restaurante Universitário. O show mostra o talento da cantora Aracy de Almeida. Com uma hora de duração, o espetáculo tem o formato de um programa de rádio.

Araca é um projeto londrinense idealizado e coordenado pela cantora e servidora da UEL Silvia Borba. Ela é recifense de origem, mas londrinense por opção. No espetáculo, Silvia mostra a faceta artística e humana de Aracy, por meio de um espetáculo cênico-musical. A montagem tem roteiro e direção de Silvio Ribeiro, direção musical e arranjos de Paulo Vitor Poloni e figurinos de Alex Lima.

"Narramos histórias que revelam a personalidade, os gostos e senso de humor da Aracy". No repertório estarão músicas engraçadas, de teor cômico, e músicas tristes, todas contribuindo para contar as histórias envolvendo Aracy e o cenário musical da época. A própria Silvia interpreta cênica e musicalmente a homenageada.

Araca - O nome do espetáculo foi inspirado no livro homônimo do pesquisador e produtor musical Hermínio Bello de Carvalho, lançado em 2004, por ocasião da comemoração dos 90 anos de Aracy. "Acho o nome dessa obra muito significativo, porque traz o apelido pelo qual ela era carinhosamente chamada pelos amigos, fazendo referência ao bairro em que ela viveu no subúrbio carioca e ainda lhe confere um título à altura do que ela representa para a cultura brasileira", avalia a coordenadora do projeto.

O projeto tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura.

FOTO: Anderson Coelho