Londrina, Domingo, 05 de Julho de 2020 -  Busca

11/08/2016

Abertas inscrições para Vestibular 2017 posssui-foto

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL abriu nesta quinta-feira (11) as inscrições para o Vestibular 2017, que será realizado em duas etapas, em 23 de outubro (1ª fase) e nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Para este vestibular serão ofertadas 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro, exclusivamente pelo endereço cops.uel. A taxa de inscrição está fixada em R$ 136, 00, que deverá ser recolhida pelo candidato na rede bancária. O resultado final do Vestibular será divulgado em 24 de janeiro de 2017.

Nova coordenadora da COPS, professora Cristiane Medina

A nova responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, professora Cristiane Medina, acredita que mais de 20 mil estudantes deverão se inscrever para o concurso, a exemplo do último vestibular, que registrou 21.815 candidatos. Este ano a 1ª fase da UEL deverá coincidir com a 1ª fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o que não deverá afetar para as duas instituições. Segundo Cristiane, no ano passado houve coincidência de datas, mas as duas Universidades registraram crescimento na procura.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no Manual do Candidato do Vestibular 2017. O material está disponível no endereço cops.uel, com detalhes sobre as provas, programas das disciplinas, além do quadro de vagas, resultados, convocações, sistema de seleção e normas detalhadas do concurso.

A Coordenadora chama a atenção para a disputa pelo SISU, que necessitará da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017, cujas inscrições já foram realizadas e as provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. De posse deste resultado o estudante poderá concorrer a uma das 600 vagas oferecidas pela UEL, de acordo com as regras do Ministério da Educação. Cristiane lembra ainda que a nota do ENEM poderá ainda ser utilizada posteriormente na disputa de vagas remanescentes, ofertadas no 1º semestre de cada ano.

Ao todo 34 cursos vão adotar o SISU no processo de seleção: Administração, Agronomia, Arquivologia, Artes Cênicas, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física (licenciatura), Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Português, Matemática (licenciatura), Matemática (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química (licenciatura), Química (bacharelado), Secretariado Executivo, Serviço Social e Zooctenia.

Datas importantes

Inscrição: de 11 de agosto a 12 setembro, site cops.uel

Prova Específica Música: 25 de setembro.

1ª Fase (Prova de Conhecimentos Gerais): 23 de outubro.

2ª Fase: 4 de dezembro (Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; 5 de dezembro (Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos). 6 de dezembro (Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Resultado/1ª Convocação: 24 de janeiro de 2017; 12 horas.

15h15 Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico
  14h49 Equipe do Sistema de Bibliotecas começa empréstimo de livros via agendamento
  13h53 03/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  10h56 UEL divulga convocação extraordinária do Vestibular e nova seleção para vagas remanescentes