Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

26/07/2016

UEL integra júri do Prêmio Fundação Bunge

Reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, fez parte do júri, formado por reitores de outras universidades, e presidentes de entidades científicas de renome

Profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Ciências Exatas e Tecnológicas foram reconhecidos nas categorias Juventude e Vida e Obra da edição 61ª Prêmio Fundação Bunge, realizado na última sexta-feira (22), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, integrou o grande júri, formado por reitores de outras universidades, presidentes de entidades científicas de renome, e presidido pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Premiados - Na área de Ciências Agrárias - tema "Nutrição e Alimentação Animal", Sebastião de Campos Valadares Filho, da Universidade Federal de Viçosa, foi o contemplado na categoria Vida e Obra por diversas pesquisas desenvolvidas nesta área, principalmente com avaliação de alimentos e exigências nutricionais de ruminantes e desempenho de bovinos de corte e de vacas de leite. Na categoria Juventude, Felipe do Nascimento Vieira, da Universidade Federal de Santa Catarina, foi agraciado por seu trabalho no desenvolvimento de probióticos para aquicultura, produção de camarões em sistema de bioflocos, reprodução de camarões marinhos e nutrição de camarões.

Na área Ciências Exatas e Tecnológicas - tema "Infraestrutura de transportes", José Vicente Caixeta Filho, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, por seus trabalhos voltados para a área de Logística Agroindustrial, com destaque para os temas transporte, armazenamento e pesquisa operacional, foi o contemplado na categoria Vida e Obra, enquanto Hugo Miguel Varela Repolho, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, foi agraciado na categoria Juventude, pelo trabalho desenvolvido em modelos de apoio à decisão no planejamento estratégico e tático de infraestruturas de transportes, com enfoque em redes de alta velocidade ferroviária, autoestradas e aeroportos.

A cerimônia oficial de entrega do Prêmio e medalha será realizada no dia 23 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Os agraciados receberão prêmios de R$ 150 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 60 mil e medalha de prata (categoria Juventude). FOTO: Geraldo Lazzari.