Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

18/07/2016

Festival de Música destaca atrações desta segunda e terça-feira

As atrações da edição 36º do Festival Internacional de Música continuam nesta segunda-feira (18), e terça-feira (19). O público de Londrina e região terá à disposição opções para todos os gostos, um leque de gêneros musicais que vai desde ópera até recitais, além do lançamento de um livro sobre música e inclusão. Confira abaixo a programação para os próximos dois dias.

18 (segunda-feira)

Unimed Apresenta - Cenas de Ópera: Com a supervisão do maestro Alessandro Sangiorgi, os alunos do curso de Ópera Studio vão apresentar as mais conhecidas árias de famosas óperas. Local: Calçadão, às 11 horas.

Palestra e lançamento do livro "Música e inclusão múltiplos olhares" - Viviane Louro. O livro traz artigos sobre música e inclusão, e disserta sobre assuntos fundamentais para a formação profissional de quem pretende trabalhar com música, artes, musicoterapia, educação ou saúde. Local: Secretaria de Cultura, às 16h30 (Gratuito).

Recital de alunos: Série Petrobras Apresenta - Teatro Zaqueu de Melo, Quinteto Villa-Lobos e alunos, participação: Professor Pedro Ludwig, às 18h15 (Gratuito) .

Série Petrobras Apresenta - Centro Cultural SESI/ AML. Violoncelo da classe do Professor Antonio Lauro Del Claro, às 18h30 (Gratuito).

Recital de Piano com o pianista polonês Piotr Oczcowski

BNDES Apresenta: Recital de Piano - entre Chopin e Szymanowski. Piotr Oczcowski, pianista polonês, realiza o Recital BNDES imperdível nesta segunda-feira, 18, na programação do 36º Festival Internacional de Música de Londrina (36º FIML). O pianista executa dois dos maiores nomes da música erudita polonesa: Frederick Chopin (1810/1849) e Karol Szymanowski (1882/1937). Local: Teatro Crystal Palace, às 20h30. Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada).

19 (terça-feira)

Quinteto Villa-Lobos

Recital de alunos: Série Petrobras Apresenta. Local: Centro Cultural SESI/ AML - Quinteto Villa-Lobos e alunos, às 18h30 (Gratuito).

O Grande Circo Místico: Das apresentações com alunos do FIML, destaque para "O Grande Circo Místico" com direção cênica de Sílvio Ribeiro e direção geral de Celso Branco, que narra a história do amor entre um aristocrata e uma acrobata e a saga da família proprietária do Grande Circo Knieps. Para a montagem londrinense, a obra teve as partituras especialmente arranjadas e privilegia o formato do canto coral acompanhado de piano ou mais instrumentos, com trechos voltados para solistas. Local: Circo Funcart, às 18h30. Ingressos: R$30,00 (R$15,00 meia)

Sinpro Convida: Camerata do 36º Festival Internacional de Música de Londrina - A Camerata do 36º FIML composta por vinte músicos apresentará em noite de gala, As Quatro Estações de Antonio Vivaldi e as Estações Portenhas de Astor Piazzolla, com solo e regência do grande violinista alemão Gustav Frielinghaus. Local: Teatro Marista, às 20h30. Ingressos: R$30,00 (R$15,00 meia)

Festival By Night - Terça Tilt: Festa quinzenal de discotecagem realizada desde 2003, sempre com participação de dois DJs. Os estilos musicais variam de indie rock a electropop passando por ritmos black. Uma das baladas prediletas do público universitário de Londrina e região. Local: Bar Valentino, às 22 horas. Couvert Artístico: R$ 10,00 (na hora).

(Com informações da Assessoria do FIML/FOTOS: Assessoria FIML)