Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

29/06/2016

Programa destaca Saúde na Pré-Aposentadoria

Foi realizada nesta quarta-feira (29) a palestra Aspectos da Saúde na Pré-Aposentadoria, ministrada pela diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Mara Solange Dellaroza. A atividade, direcionada aos servidores em situação de pré- aposentadoria, ocorreu no Laboratório Escola de Pós-Graduação (LABESC).

A palestra encerrou o ciclo de palestras ofertadas pelo Programa de Preparação para a Aposentadoria, uma iniciativa do Departamento de Enfermagem, do CCS, e institucionalizada pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH).

O evento no Labesc discutiu fatores de risco à saúde, como o estilo de vida, a hereditariedade, o ambiente e doenças, principalmente relacionados a períodos de mudanças de rotinas, como é o caso da aposentadoria. A professora Mara Solange defendeu a importância das alterações de hábitos serem gradativas e, consequentemente, tratou da importância do planejamento.

A partir de agora, os participantes desse ciclo serão contatados para a montagem de grupos de reflexão, momentos com um número limite de integrantes por grupo. O objetivo é oportunizar o compartilhamento de visões e sentimentos individuais acerca dos aspectos que dizem respeito à aposentadoria.

Ciclo - Os interessados devem ficar atentos, pois o ciclo de palestras será retomado no 2º semestre deste ano, conforme informou Raquel Gvozd, professora do Departamento de Enfermagem e uma das organizadoras. Além disso, também é possível optar pela localização mais acessível, pois a mesma sequência de palestras é promovida no Labesc, no Campus Universitário, quanto no Hospital Universitário (HU).

Mais informações pelo telefone (43) 3371-4382.