Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

29/06/2016

PROEX divulga Programa de Apoio para Organização de Eventos

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) divulga que está aberto até a próxima segunda-feira (4) edital para a concessão de apoio financeiro para propostas de eventos da Universidade. O Programa é direcionados aos eventos que serão realizados no período de agosto a dezembro deste ano. As propostas devem ser enviadas até às 17 horas pelo e-mail proex.dic@uel.br.

Os interessados devem seguir as orientações que constam no anexo 2 do edital. Os recursos financeiros que serão disponibilizados procedem da Fundação Araucária por meio do Programa de Apoio à Organização de Eventos Técnico-Científicos. Esses recursos serão revertidos para o financiamento de passagens, hospedagem, alimentação e serviço de terceiros, conforme consta no anexo 1 do edital da PROEX número 043/2016.

O apoio será concedido à organização de eventos nas seguintes modalidades: Regionais ou Estaduais, eventos em que palestrantes ou conferencistas convidados e o público participante sejam oriundos do Paraná, ou da região de influência da UEL. E ainda nacional, eventos com a participação de instituições nacionais na promoção, organização e temática abordada. Neste caso, a exigência é que participantes, palestrantes, e conferencistas convidados sejam oriundos de diferentes estados e regiões do país.

E por último, em nível internacional, eventos com a participação de instituições internacionais na promoção, organização e temática abordada, com a obrigatoriedade de envolver palestrantes, ou conferencistas de outros países.

Vale ressaltar que a PROEX vai estipular o valor final a ser revertido a cada evento, conforme disponibilidade de recursos, seguindo critérios de julgamento descritos no edital disponibilizado no endereço: http://www.uel.br/proex/Download/edital-proex-043-2016.pdf.