Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

24/06/2016

UEL NA MÍDIA (24-6-2016 - Sexta-feira)

www.folhadelondrina.com.br

Planejamento urbano é tema de fórum em Londrina

"A cidade que queremos" é o tema do I Fórum de Planejamento Urbano, que será realizado hoje, às 13h30, no auditório do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) - Avenida Maringá, 2.400. A realização é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e o credenciamento é gratuito;

O Fórum de Planejamento Urbano conta com apoio do WRI Brasil Cidades Sustentáveis, instituto com o qual a prefeitura possui termo de Cooperação Técnica, oferecendo suporte para ações de planejamento urbano em Londrina. Estão programadas duas mesas-redondas. A primeira terá o tema "O papel dos órgãos de planejamento urbano na gestão da cidade". A presidente do Ippul, Ignes Dequech Alvares, fará a mediação. Como palestrantes, participam a diretora de Desenvolvimento Urbano do WRI Brasil, Nívea Oppermann; o arquiteto e urbanista do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Miguel Ostoja Roguski; e o professor-doutor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), José Luiz Faraco.

Em seguida, será discutido o tema "O papel da participação social no planejamento urbano da cidade", com mediação da coordenadora de Cidades do WRI Brasil, Luiza de Oliveira Schmidt. Participam o presidente do Conselho Municipal da Cidade (CMC), Osmar Ceolin Alves; o promotor de Justiça Paulo Tavares; e como representante da Câmara Municipal, o vereador Rony Alves. O encontro será finalizado com palestra magna "Planejamento Urbano: Inovação e Participação", conduzida pelo consultor e economista Marco Saverio Ristuccia.

Haverá ainda o lançamento do site "A Cidade que Eu Quero". O objetivo do website é permitir que a população exponha suas demandas, e também possa obter informações e participar de enquetes. O link para acesso é acidadequeeuquero.londrina.pr.gov.br.

www.rpc.com.br

UEL debate a internacionalização de estudantes