Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

23/06/2016

Congresso reúne mais de 350 participantes posssui-foto

Participantes de cinco estados discutem temas como infertilidade e endometriose

Cerca de 350 estudantes, pesquisadores e profissionais de cinco estados (Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná) participaram da abertura do IV Congresso de Psicologia e Análise do Comportamento (CPAC), na manhã desta quinta-feira (23), no Centro de Convenções do Hotel Sumatra. O evento segue até sábado, com conferências, mesas-redondas, apresentações orais e painéis. A conferência de abertura foi ministrada pelo psicólogo Armando Machado, professor da Universidade de Minho (Portugal), com o tema O rei vai nu: ceticismo e credulidade na formação do psicólogo.

Logo mais, às 19 horas, será realizado o CPAC Comunidade. Serão cinco palestras simultâneas voltadas ao público geral. As palestras percorrem várias áreas da Psicologia em temas como entrevista de emprego, endometriose e infertilidade conjugal. Não será cobrada entrada para o CPAC Comunidade, mas aos que desejarem contribuir, a organização recolherá no local doações de alimentos que serão entregues a entidades assistenciais de Londrina.

Paralelo ao CPAC, será realizada a IV Jornada de Análise do Comportamento (JAC), com apresentações dos nove docentes do Mestrado em Análise do Comportamento da UEL, permitindo um panorama geral sobre as linhas de pesquisa ofertadas pelo programa e fomentando discussões sobre a pesquisa e a formação em Psicologia e Análise do Comportamento.

A abertura contou com a participação do vice-reitor da UEL, Ludoviko Carnasciali dos Santos, da diretora de Centro de Ciências Biológicas (CCB), Gisele Maria de Andrade de Nóbrega, da chefe do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento, Ednéia Aparecida Peres Havashi, da coordenadora do Programa de Mestrado em Análise do Comportamento, Silvia Regina de Souza Arrabal Gil, e do coordenador geral do evento, Alex Eduardo Gallo.

O evento é organizado pelo Departamento de Psicologia e Análise do Comportamento (PGAC) e pelo Programa de Mestrado em Análise do Comportamento da UEL, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (PROEX).