Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

21/06/2016

UEL divulga programas e serviços aos visitantes posssui-foto

Serviços e programas garantem o ingresso e permanência dos alunos na Universidade

Uma grande estrutura foi montada no Calçadão do Campus Universitário para apresentar aos estudantes do Ensino Médio, que participam nesta terça-feira (21) das atividades da 5ª Feira das Profissões, os inúmeros projetos, programas e serviços institucionais ofertados pela Universidade. São serviços que garantem o ingresso e permanência dos alunos na Universidade. Também são divulgados os serviços destinados a comunidade externa.

Foram montados stands da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), do Serviço de Bem-estar à Comunidade (SEBEC), Curso Especial Pré-Vestibular Cursinho (CEPV), Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante (PROPE), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro (NEAB), Núcleo de Acessibilidade (NAC), Comissão Universidade para os Índios (CUIA), Laboratório de Línguas, Hospital Veterinário (HV), Fazenda Escola e outros serviços dos órgãos suplementares de apoio da UEL.

Durante a realização da Feira das Profissões, foram disponibilizados aos visitantes folders, jornais e cadernos com informações acerca dos serviços e programas. Para diretora do SEBEC, Betty Elmer Finatti, o espaço é importante para divulgação dos serviços que são apoiadores dos Centros de Estudos. "O aluno visitante percebe que a Universidade está além dos Centros", afirmou.

Espaço é importante para divulgação dos serviços, considerados apoiadores dos Centros de Estudos

Ela destaca inclusive os serviços e programas direcionados aos portadores de necessidades especiais e indígenas, além do trabalho realizado pela equipe da Fazenda Escola e HV. Vale ressaltar que o SEBEC informou aos visitantes sobre o processo de análise sócio-econômica para isenção ou desconto do preço público do Vestibular 2017. As inscrições serão abertas no próximo dia 27.

A coordenadora da COPS, professora Cristina Bulhões, explicou que, para os estudantes que desejam ingressar na Universidade, o espaço é favorável para tirar dúvidas, bem como expor as formas de ingresso na Universidade. "O evento é uma oportunidade para conhecer outros cursos e se torna relevante para conhecer e desmistificar o acesso à Universidade", disse.

A estudante Polyana Amaral, do 3º ano do Colégio Estadual Aguilera, coletou informações sobre os livros e as datas e prazos de inscrições do Vestibular 2017. Ela pretende conquistar uma vaga no curso de Engenharia Civil. A jovem contou ainda que esteve no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) para obter mais informações sobre o curso com os próprios universitários. "Participei de outras edições da Feira. Este ano está melhor, mais organizado, com opções de locais para conhecer dentro da Universidade", observou.