Londrina, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 -  Busca

14/06/2016

Ranking QS classifica UEL como 1ª estadual do Sul posssui-foto

A UEL é a primeira Instituição Estadual de Ensino Superior do Sul do Brasil no QS University Rankings: Latin America 2016 (Quacquarelli Symonds), divulgado esta semana, que apontou as Universidades mais destacadas de todo o continente. A UEL conquistou ainda três pontos no cômputo geral, considerando 300 Universidades pesquisadas, aparecendo na 84ª colocação; 19ª do Brasil, 2ª do Paraná e 5ª do Sul do país. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo QS, que faz o levantamento anualmente.

O resultado foi considerado muito bom pela diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UEL, que acompanha a evolução do ranking. Segundo a diretora, professora Martha Marcondes, o instituto considerou critérios como reputação acadêmica, avaliação entre empregadores, relação professores/alunos, publicação de artigos, citação em outros artigos, volume de professores com doutorado e impacto na internet.

Para a diretora o ranking latino mostra a importância da internacionalização do ensino superior, com foco na melhoria da capacitação dos profissionais e na realização de projetos compartilhados. "Podemos aferir que as pesquisas realizadas pela UEL já demonstram influência fora do país, o que acabou sendo relevante para este resultado", definiu ela.

Outras instituições paranaenses também foram citadas no levantamento como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), PUC de Curitiba, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A instituição brasileira melhor colocada é a Universidade de São Paulo (USP), seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Brasília (UnB).

10h01 ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?
  08h57 OSUEL encerra Temporada Ouro Verde 2019 nesta quinta (12)
  08h26 Documentário aborda militância de travestis e trans de Londrina
  16h50 'Terra Vermelha' fortalece visibilidade de projetos da UEL e serviços à população
  16h57 Capela Sonora apresenta grupo Canto da Lira, nesta quinta-feira
  16h03 Curso de Relações Públicas da UEL comemora 45 anos
  16h05 Convênio entre UEL e Prefeitura resulta em economia de R$ 16 milhões em seis meses
  16h35 Prograd lança novo serviço de comunicação on line para estudante de graduação
  17h15 Aniversário de Londrina suspende atividades na UEL
  17h10 Inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública abrem nesta terça (10)
  16h03 Estudante indígena apresenta trabalho de conclusão na Reserva Apucaraninha
  15h31 Cine Com-Tour/UEL apresenta dois longas esta semana
  14h59 HU atende cerca de 600 pessoas em campanha de câncer de pele
  14h55 Professor defende educação como direito humano e sinônimo de humanização
  17h29 UEL sobe posição em ranking internacional de sustentabilidade
  17h29 Empresa Júnior promove Colônia de Férias a partir de segunda-feira (9)
  22h00 Universidade prorrogará contratos de 244 professores temporários
  11h43 Laboratório de Análise de Água amplia serviços e reforça atendimento à população
  10h21 Inscrições abertas: Curso de Psicologia Hospitalar 2020
  10h29 Escritório de Apoio ao Pesquisador prioriza auxílio técnico aos pesquisadores da UEL
  15h07 Pesquisador desenvolve insumo que controla pragas e melhora produção agrícola
  09h08 Museu Histórico de Londrina promove Bazar Solidário no sábado (7)
  08h26 Manutenção em rede suspende atendimento do Pronto Socorro odontológico, domingo (8)
  17h51 Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades rurais
  16h38 Museu Histórico inaugura exposição sobre memória indígena neste sábado
  16h35 UEL FM abre série especial sobre projetos desenvolvidos na Universidade
  15h38 Professora do CCH lança Bodas de Café e faz homenagem ao Proteu
  17h16 Inscrições para programa de mobilidade nacional terminam dia 16
  11h14 UEL conquista quatro destaques no 32º Prêmio de Ciência e Tecnologia da SETI
  09h17 Teatro Ouro Verde recebe apresentações da Escola Municipal de Dança
  08h11 Última edição da Feirinha da Cidadania é nesta quinta-feira (5), na Reitoria

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades

Jornal Notícia - 1.404