Londrina, Terça-Feira, 07 de Abril de 2020 -  Busca

14/06/2016

Ranking QS classifica UEL como 1ª estadual do Sul posssui-foto

A UEL é a primeira Instituição Estadual de Ensino Superior do Sul do Brasil no QS University Rankings: Latin America 2016 (Quacquarelli Symonds), divulgado esta semana, que apontou as Universidades mais destacadas de todo o continente. A UEL conquistou ainda três pontos no cômputo geral, considerando 300 Universidades pesquisadas, aparecendo na 84ª colocação; 19ª do Brasil, 2ª do Paraná e 5ª do Sul do país. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo QS, que faz o levantamento anualmente.

O resultado foi considerado muito bom pela diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UEL, que acompanha a evolução do ranking. Segundo a diretora, professora Martha Marcondes, o instituto considerou critérios como reputação acadêmica, avaliação entre empregadores, relação professores/alunos, publicação de artigos, citação em outros artigos, volume de professores com doutorado e impacto na internet.

Para a diretora o ranking latino mostra a importância da internacionalização do ensino superior, com foco na melhoria da capacitação dos profissionais e na realização de projetos compartilhados. "Podemos aferir que as pesquisas realizadas pela UEL já demonstram influência fora do país, o que acabou sendo relevante para este resultado", definiu ela.

Outras instituições paranaenses também foram citadas no levantamento como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), PUC de Curitiba, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A instituição brasileira melhor colocada é a Universidade de São Paulo (USP), seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Brasília (UnB).

17h16 CCE processa mais 1,95 mil litros de álcool para instituições de Londrina
  16h31 Jovens pesquisadoras de Londrina são destaque em Feira de Ciências da USP
  16h23 Professores do Ninter fazem ação solidária e doam cestas básica para recicladores
  11h26 Seti divulga Residência Técnica para profissionais de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil