Londrina, Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020 -  Busca

14/06/2016

Ranking QS classifica UEL como 1ª estadual do Sul posssui-foto

A UEL é a primeira Instituição Estadual de Ensino Superior do Sul do Brasil no QS University Rankings: Latin America 2016 (Quacquarelli Symonds), divulgado esta semana, que apontou as Universidades mais destacadas de todo o continente. A UEL conquistou ainda três pontos no cômputo geral, considerando 300 Universidades pesquisadas, aparecendo na 84ª colocação; 19ª do Brasil, 2ª do Paraná e 5ª do Sul do país. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo QS, que faz o levantamento anualmente.

O resultado foi considerado muito bom pela diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UEL, que acompanha a evolução do ranking. Segundo a diretora, professora Martha Marcondes, o instituto considerou critérios como reputação acadêmica, avaliação entre empregadores, relação professores/alunos, publicação de artigos, citação em outros artigos, volume de professores com doutorado e impacto na internet.

Para a diretora o ranking latino mostra a importância da internacionalização do ensino superior, com foco na melhoria da capacitação dos profissionais e na realização de projetos compartilhados. "Podemos aferir que as pesquisas realizadas pela UEL já demonstram influência fora do país, o que acabou sendo relevante para este resultado", definiu ela.

Outras instituições paranaenses também foram citadas no levantamento como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), PUC de Curitiba, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A instituição brasileira melhor colocada é a Universidade de São Paulo (USP), seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Brasília (UnB).

18h24 HU/UEL amplia estrutura de leitos para atendimento regional
  13h39 08/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h08 UEL convoca profissionais selecionados via PSS para Unidade de Retaguarda do HU
  11h40 Professores da Residência em Dentística divulgam orientações de saúde