Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

27/05/2016

UEL promove Simpósio sobre Inovações na Era Glyphosate

Mais de 700 pesquisadores, técnicos e produtores rurais estarão reunidos na próxima terça-feira (31) no V Simpósio Internacional sobre Inovações em Sistema de Manejo na Era Glyphosate. O evento será realizado no auditório José Garcia Molina, no Parque de Exposições Ney Braga, até quinta-feira, 2 de junho.

São temas de destaque agricultura, meio ambiente e o homem. O objetivo é debater o cenário da agricultura, bem como as mudanças do setor e a adoção de novas tecnologias com bases sustentáveis na era glyphosate - herbicida mais utilizado em todo o mundo. O Simpósio é realizado pelo Departamento de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), juntamente com a EMBRAPA Soja e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina.

Programação - A solenidade de abertura será às 9 horas, seguido do painel com o tema "O uso responsável dos herbicidas e sua relação Agricultura, Meio Ambiente e o Homem", proferido por Robinson Pitelli, da empresa EcoSafe - SP, da professora Marie Luise Carolina Bartz, da Universidade Positivo, de Curitiba; e de Flávio Duque Zambrone, diretor executivo da empresa Planitox.

As características do glyphosate contribuem para a implementação do plantio direto, pois ajuda na preservação do solo e da água, na redução do uso de máquinas, levando a uma melhor cobertura seca sobre o solo, redução da compactação, controle da erosão, com consequente redução do risco de assoreamento de nascentes e rios.

A proposta do simpósio também é apresentar iniciativas sustentáveis, abrindo caminho para que se estabeleçam novos padrões de produção. A programação terá lançamento do livro oficial do evento, que contará com os principais temas da programação, e apresentação de trabalhos acadêmicos. Diversos profissionais renomados da área, palestrantes nacionais e internacionais participarão do evento ministrando palestras e coordenando debates.

A programação completa e demais informações estão disponíveis no site do evento http://inovacoesglyphosate.com/site/simposio.