Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

24/05/2016

Alunos recebem menção honrosa em Congresso Odontológico da USP

Dois estudantes do curso de Odontologia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), receberam menção honrosa no 29º Congresso Odontológico da Universidade de São Paulo (USP/Bauru), realizado na última semana, entre os dias 18 e 21. O trabalho dos estudantes recebeu reconhecimento na categoria Saúde Coletiva (apresentação oral).

Os alunos Bruno Bevenuto Lucas e Diogo Ogawa apresentaram o trabalho "Odontogeriatria nos Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos de Odontologia do Sul do Brasil". A produção foi orientada pelo professor Pablo Guilherme Caldarelli do Departamento de Medicina Oral e Odontologia Infantil (MOOI), do CSS.

O estudo possibilitou traçar um panorama da inserção da disciplina de Odontogeriatria nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) das Instituições de Ensino Superior (IES), do sul do Brasil. A proposta é mostrar a heterogeneidade com relação à natureza das IES, tipo de ensino, período de oferta e carga horária total da disciplina. Além disso, o trabalho também destacou a UEL neste cenário, como uma das pioneiras no Brasil a inserir a disciplina em seu PPP.

Segundo o professor Pablo Caldarelli, o trabalho premiado concorreu com trabalhos oriundos de diversas regiões do Brasil. "Esta premiação ratifica a importância e o impacto dos estudos relacionados à educação e à formação superior de profissionais da área da saúde, assim como, motiva novos estudos na área", destacou.