Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

29/04/2016

Deputado Hauly anuncia recursos para o HU posssui-foto

Os recursos, da ordem de R$ 1 milhão, serão destinados à reconstrução da Unidade de Endoscopia

O deputado federal Luiz Carlos Hauly esteve no Gabinete da Reitoria, nesta sexta-feira (29) de manhã, para anunciar recursos para o Hospital Universitário, por meio de uma emenda parlamentar apresentada em 2014. Estavam presentes à reunião a Diretora Superintendente do HU, Elizabeth Ursi, os pró-reitores de Planejamento (Proplan), de Administração e Finanças (Proaf) e de Extensão (Proex), o prefeito do Campus, Dari de Oliveira, e diretorias e chefias da Administração da UEL.

Os recursos, da ordem de 1 milhão de reais, serão destinados especialmente à reconstrução da Unidade de Endoscopia, cujos equipamentos possuem cerca de 20 anos, enquanto a tecnologia nesta área avança rapidamente. Elizabeth Ursi lembrou que o serviço tem uma enorme fila de espera para o exame, porque a unidade tem atendido a 340 municípios do Paraná. Ela salientou que os recursos farão tanta diferença que haverá uma reinauguração da unidade.

A reitora Berenice Quinzani Jordão agradeceu o deputado, destacando que todos os anos o parlamentar consegue recursos para a Universidade, lembrando da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) e Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). Ela salientou que é uma ajuda de fundamental importância e que faz grande diferença. "Ele conhece a realidade das universidades, da educação e da saúde", sintetizou.

Antes da reunião com a reitora da UEL, o deputado visitou o HU. Daqui, foi para outras cidades da região metropolitana de Londrina, para outros anúncios de recursos e contatos.