Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

12/02/2016

Fundação Araucária financia workshop do Programa Researcher Links

A Fundação Araucária irá financiar o workshop referente à melhoria dos serviços de reabilitação neuropsicológica e a expansão e internacionalização dos projetos de pesquisa na área. O workshop acontecerá nos próximos dias 08 e 11 de março, nas dependências da Universidade Federal do Paraná. O curso será promovido pela Universidade e coordenado pela professora e pesquisadora Ana Paula Almeida de Pereira.

Os interessados deverão fazer a inscrição no endereço www.britishcouncil.org.br. As inscrições para outros seis estados ainda estão abertas e são direcionadas para pesquisadores em início de carreira (até 10 anos de doutoramento) que queiram participar dos workshops de pesquisa científica do programa Researcher Links.

Este workshop faz parte do Programa Researcher Links, que tem como objetivo principal apoiar a realização de encontros coordenados por dois pesquisadores seniores, um do Reino Unido e outro de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Brasil. Os workshops deverão ser em inglês, ter a duração mínima de três dias e máxima de cinco dias.

O Programa Researcher Links é uma das ações integrantes do termo de cooperação assinado entre as Fundações de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAPs), incluindo a Fundação Araucária (FA), e o Reino Unido (Fundo Newton). Em 2015, por exemplo, prevaleceram esforços da FA com relação à internacionalização. Dentre as 21 chamadas públicas lançadas, cinco são referentes à parceria com o Reino Unido. Em todos os editais, projetos de pesquisadores do Paraná foram aprovados e contarão com o fomento da FA.

Em 2015, uma parceria entre o British Council, Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e Fapesp, pesquisadores brasileiros apresentaram propostas de workshops em parcerias com instituições britânicas.