Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

03/02/2016

HU ganha autonomia para pedidos de aposentadorias posssui-foto

Medida foi comunicada oficialmente à reitoria nesta quarta e beneficiará 2.175 servidores

Servidores lotados no Hospital Universitário (HU) e Centro de Ciências da Saúde (CCS), exceto Clínica Odontológica Universitária (COU) e Ambulatório de Especialidades do HU (AHC), já podem fazer pedidos de aposentadorias e abono permanência na Divisão de Recursos Humanos do HU (DRH).

Essa descentralização pretende facilitar as solicitações sem que os interessados tenham que se dirigir à Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH), no Campus Universitário, para obter informações ou entregar a documentação. A medida vai beneficiar 2.175 servidores da Universidade.

O pró-reitor de Recursos Humanos, professor Leandro Altimari, avaliou que a medida vai agilizar os processos de aposentadorias, e ao mesmo tempo melhorar o fluxo de trabalho da Divisão de Aposentadoria e Benefícios (DAB) da PRORH do Campus. "Os servidores do HU receberam treinamento para atender a demanda do setor", completou Leandro.

A reitora da UEL lembrou que a oferta do serviço pela Divisão de Recursos Humanos do HU é um pedido antigo dos servidores, uma vez que os servidores do HU e CCS representam a maior parte da comunidade universitária. "A mudança vai evitar o deslocamento do servidor para o Campus, e ainda facilitar o acesso deles ao serviço", declarou a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão.

A equipe da Divisão de Recursos Humanos do HU é formada por Rosiene Torres, Daniela Fernner e Alexandre Marques. Mais informação na DRH, localizada no HU, pelo telefone 3371-2392 ou pelo e-mail sabhu@uel.br.